Memórias Curtas

Fomos de férias!

Tivemos as últimas duas semanas fora do mundo real, e regressámos para nos apercebermos de que o Português tem de facto a memória curta.

Enquanto tivemos fora, o país foi consumido pelas chamas num incêndio trágico, e verdadeiramente doloroso de ver. Voltámos cheios de vontade de ajudar, para descobrir que Pedrogão Grande, tal como se esperava, está aos poucos a cair no esquecimento tanto, quanto as vítimas de tantos outros incêndios que se somam todos os anos.

Esqueceram-se os peditórios, e as romarias à zona centro com bens alimentares e materiais para ajudar a quem perdeu tanto. Tal como esperado, esse assunto, já não é assunto. Agora quando se fala em Pedrogão Grande fala-se em política!

Importa agora apurar responsabilidades, e apontar dedos, a quem não fez o que devia, e esqueceu-se o memorável Presidente da República, que teve presente desde o primeiro momento como nenhum outro alguma vez teve. O Presidente que continua a surpreender, que abraça verdadeiramente o povo, que ouve quem mais precisa de falar, e quem até liga pessoalmente a um simples casal a pedir que salvem as suas vidas. (Politicas à parte, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa é qualquer coisa de fenomenal.)

Fez-se um concerto solidário, onde em apenas uma semana conseguiu-se o impensável. A elite da música Portuguesa enche o MEO Arena, não apenas numa angariação de fundos, mas para mim, também numa bonita homenagem a quem viveu um inferno em chamas!
O povo uniu-se mais uma vez, em prol das vítimas, e no dia seguinte contra o Salvador Sobral.

Esqueceu-se aquele puto esquisito e inconveniente que há tão pouco tempo era um herói nacional e que tão depressa passou a desprezível (na opinião de muita gente, na minha não).

A palavra dita nunca volta atrás e pela boca morre o Salvador. Uma piada de mau gosto e esqueceu-se a Eurovisão e a aceitação de pessoas diferentes.

No meio disto, a Carolina Deslandes torna-se heroína aos olhos das mães de Portugal. Porque tem barriga, porque é real, e porque é a primeira pessoa famosa a admitir, que afinal é só normal. A Carolina, tão gira que ela é, também foi esquecida para que possamos atacar uma pessoa que se diz de nome Maya, e que até me custa acreditar que continua por aí a mandar bitaites como se não tivesse um espelho em casa. Essa pessoa, que de senhora não tem nada, deve andar esquecida "dos seus telhados de vidro" para andar a atirar pedras. 

Bem dita a hora em que chega a “encomenda” do Cristiano Ronaldo para que parem de dar protagonismo a “velhas mal amadas” e se fale de outra coisa.
Cristiano Ronaldo é mais uma vez pai, desta vez de um casalinho! Partilha uma foto amorosa e esquece-se mais um herói nacional. Agora já não importa as botas de ouro, a fama, o bem feitor… agora importa criticar a ética da forma como o Ronaldo foi pai. Importa mais uma vez apontar o dedo e esquece-se tudo o que ficou para traz. Pois eu acho que mais vale um pai como o Ronaldo do que muitas mães que por aí temos. Muitas crianças deste mundo, tivessem a sorte de ser filhos, mesmo que “por encomenda” do Cristiano Ronaldo.

Por fim, perdemos a Taça das Confederações, e temos que criticar a nossa Selecção Nacional. Perdemos e ultimamente só sabemos ganhar. Há que encontrar culpados… Esqueceu-se que somos campeões da Europa!

Esqueceu-se que somos um povo grande, unido e forte.
Vamos nos esquecendo das coisas importantes pelo caminho para dar importância aquelas que deveríamos esquecer.

Criticamos, apontamos, falamos mal…

Chego à conclusão que somos acima de tudo um povo com memória curta!
E tudo isto apenas em 2 semanas,

Ainda agora voltei das férias e já estou exausta!


Comentários

Mensagens populares