Quando a licença de maternidade chega ao fim…

Nunca estamos preparadas para sermos mães. Todo um mundo de primeiras vezes e tantas coisas para descobrir. Umas mais fáceis, outras nem por isso, guiamos-nos muito por instinto, e lá nos vamos safando.

Mas nunca estamos preparadas para quando a licença acaba!

Aquele momento em que passas de viver 24 horas por dia com aquele ser que é tão teu, para voltares ao “mundo real” com tantas coisas para fazer, e com eles a crescerem longe do nosso alcance.

Este mundo injusto, em que depositamos os nossos filhos, com estranhos, e de coração apertado, rezamos até aos Deuses que não conhecemos, para que os protejam. Rogamos que os tratem bem…

Tiram-nos os filhos dos colos, e deixa-nos apenas com a saudade, e a esperança que tenhamos feito uma boa escolha, quando decidimos com quem eles vão ficar.

Aquele aperto inexplicável, aquela pressa do regresso a casa… Eles tão pequenos e inofensivos. Incapazes de se defenderem ou simplesmente de nos dizerem quando algo corre mal.

Nunca estamos preparadas para este corte de cordão. Este até logo que dizemos todos os dias, e que custam, desde o primeiro dia e que dura para sempre.

A ti mãe, a quem a licença está a acabar:

Tem calma! Eu sei… Custa muito, é verdade, mas tens que ser forte, confiar e acreditar. Sabes o que todos dizem “Custa mais a nós do que a eles?!” muitas vezes é mesmo verdade. E se escolheste o sitio certo, verás em breve que sim. A tua escolha vai-se revelar. Conheces o teu filho melhor que ninguém e vais sim, perceber se ele gosta ou não do sítio onde está. 

Podes perder muitas gracinhas, mas vais presenciar tantas outras e nunca jamais ninguém ocupará o teu lugar no seu coraçãozinho.
A vida é injusta e muitas vezes difícil, e agora está a pôr-te à prova! Mas tu vais superar!

Chora tudo o que precisares enquanto ele dorme, porque não vais querer perder nem um segundo do seu sorriso. Vais dar muito mais valor aos momentos que passam juntos, e esses momentos sim, são preciosos.


Vai correr tudo bem!




(Imagem: Juruá Online)

Comentários

Mensagens populares