Dei-lhe o Tablet e nenhuma fada morreu!

Nunca escondi que não gosto do uso que damos actualmente a tablets e telemóveis. Acho um exagero.

E no que toca aos miúdos estes gadgets são uma tentação. É que eles calam-se com aquilo...
Os pediatras não recomendam a exposição a ecrans antes dos 3 anos. Nos dias que correm, não os expor a uma televisão é quase missão impossível.

Mas é possível não os expor a tablets ou telemóveis. E foi isso que fiz! Até agora.

Tivemos de férias. E isto de estar de férias com um bebé tem muito que se lhe diga. Estamos de férias do trabalho, mas não se pode dizer que temos uns dias para descansar… Porque eles não páram!

As férias foram orientadas em família e correu tudo bem. Mas a verdade é que EU TAMBÉM ESTOU DE FÉRIAS!
E uma das coisas que sempre gostei de fazer durante as férias é ir jantar fora.
Não fomos todos os dias, soubemos balancear bem, o” nós os 2 enquanto casal” e “os 3 enquanto família”. 

Mas houve um dia em particular que quis ir a um restaurante que já é hábito, fazer uma refeição calma e demorada.
Seria injusto e insensato da minha parte, esperar que o meu filho ficasse sossegado, numa mesa de um restaurante durante umas 2 horas para que eu descontraísse, por isso, rendi-me à solução fácil.

Levei um tablet, com vídeos da míuda Russa que vive com um Urso e foi remédio santo.
Aquela atitude que condenei, foi agora a que me permitiu desfrutar dum momento de sossego. E na verdade nada mudou com isso.

O meu filho não se tornou num delinquente, não ficou viciado, não ficou uma criança perturbada, não morreu nenhuma fada e não morreu nenhum burro! Tudo continuou igual! Como sempre.

Continuamos a não pegar no tablet, (ele nem liga pevas àquilo) e nada mudou na nossa vida, ou naquilo que penso. Apenas sei, que uma vez por outra, afinal até posso ir jantar fora e dar-lhe aquela porcaria porque não faz mal nenhum.


Continuamos a não querer que se torne um hábito mas, esporadicamente… lá terá que ser, afinal, eu já mereço uns minutos… ou não?!

(Imagem: http://www.vix.com)

Comentários

Mensagens populares