"Vou com ele para todo o lado”

Pois eu não! Não vou com ele para todo o lado… Aliás, há até muitos sítios para onde não o levo.
Agora com um ano, as coisas estão a mudar um pouquinho e já vai a mais alguns sítios que antes não ia, mas continuam a existir os locais que não acho que sejam adequados a ele.
Que tipo de locais falo?! Fácil:
  • Restaurantes cheios e barulhentos - Lamento mas se está cheio de gente e de barulho isso faz-me imensa confusão à cabeça, e mais vai fazer a ele… É óbvio que ele vai ficar irritadiço e vai dar-me um momento de birra e impaciência.
  • Bares ou cafés com grande frequência noturna – Bares com música alta ou aqueles cafés que são mais bares que outra coisa… O que é que ele vai lá fazer?!
  • Locais para fumadores – Fora de questão! Fumo = LONGE!
  • Locais com música ao vivo como concertos ou festivais – A menos que tenham alternativa para nos recuarmos do barulho excessivo, caso contrário mais uma vez ele vai ficar rabugento, claro…Por exemplo as feirinhas locais, têm sempre locais afastados da música onde se pode dar uma voltinha.
  • Locais à beira mar durante a noite – Frio, maresia… Não o exponho a nada disso. Já me basta ter que lidar com o Inverno e as consequentes constipações e afins…
  • Locais com muito sol e sem sombras, nas horas do calor – Por motivos óbvios, não abro qualquer exceção. Sempre protegido do sol. Tenho pânico dos escaldões e insulações.
  • Supermercados ao fim de semana – Excesso de gente e confusão… mais uma vez, se me faz confusão a mim, nem imagino a eles.

Sei que há muitas mães que levam os mais pequenos para todo o lado e mais algum, e por vezes até invejo (um bocadinho só ) a sua descontracção. Mas há locais que definitivamente, acho que não são nem pouco mais ou menos adequados a bebés. E foi também por isso que tive casada, durante 10 anos, sem ter filhos… Foi também por isso que adiei a maternidade. Porque não consigo deixar de prescindir de algumas pequenas coisas em prol da saúde e bem-estar do meu  rebentos. Fui a muitos sítios, diverti-me imenso, ouvi música alta e dancei até de manhã. Mas agora a minha vida é outra. Estou noutra fase, mudei! Para mim, os prazeres da vida agora são diferentes… Amo vê-lo sorrir quando vê animais, adoro vê-lo arrancar a relva do chão ou a tentar comer areia!
Quando há um momento não adequado que quero mesmo ir, acho que melhor para ele é mesmo ficar com a avó! Fica melhor do que ir comigo. E para mim, isto sim, é pensar no melhor para ele. Não condeno quem o faça, até porque sei que são sempre tidos alguns cuidados, todas as mães o fazem, claro. Mas eu optei por pôr alguns momentos sociais de parte por apenas alguns anos. Em breve ele já poderá participar mais, mas por enquanto não! Até porque tenho alternativa… se não tivesse… quem sabe. Mas como tenho…

Eu, NÃO vou com ele para todo o lado!

(Imagem: www.tuasaude.com)




Comentários

Mensagens populares