Pela boca morre o pei…. A mãe!

Ah pois é… É das coisas que mais detesto mas que continuam a acontecer, e principalmente a nós mães!
Isto de mandar bitaites e opinar à fartazana, quando somos meros espectadores é muito bonito, mas quando passamos pelas situações, a conversa é outra!
A teoria é fácil, na prática é que complica! É que ser mãe na teoria é a coisa mais simples do mundo! É dar-lhes de comer, pô-los a dormir, mudar fraldas e voilá! Crescem seres fortes, saudáveis e educados! Na prática somos testadas a toda a hora, levadas ao limite e postas à prova a cada passo!
Somos testadas por eles, pelos pais deles, pelos que nos rodeiam, pelos amigos, família, e até mesmo por nós próprias! E depois mordemos a língua quando fazemos aquelas coisas que jurámos que não iríamos fazer.
Exemplo:
Sempre disse, com grande veemência – note-se, que à hora da refeição não havia televisão. Muito menos desenhos animados ou coisa assim. A hora da refeição, sendo que por norma só fazemos uma refeição os três juntos, seria uma hora de família, para falarmos sobre os nossos dias, dizer umas parvoeiras, comunicar… Este plano, muito bonito por sinal, durou 3 sopas! Ao fim do terceiro dia a tentar dar-lhe a sopa e ver a maior parte ir parar ao chão ou à minha camisola, recorri ao truque da Televisão. Vai de Canal Panda para ajudar a ir para baixo… E ajudou! E eu mordi a língua!
E ainda no tema da televisão, está outro exemplo! “Com tanta coisa gira para fazer, porque raio hei-de pôr a cria a ver televisão… Os miúdos pequenos precisam é de brincar… ” – que linda que eu era! A intenção até era boa, mas não sei como nem porquê, isto acabou por ficar perdido no espaço e no tempo, e neste momento, nem sei desde quando, o miúdo vê e gosta de ver televisão.
Tal como os comandos! Não consigo perceber a fixação que os miúdos têm por comandos. Não os largam… e não pode ser comandos velhos que já não funcionam… Nada disso. Tem que ser o comando da televisão ou coisa assim, bem a jeito de mudar o canal aos pais, ou aumentar o som da tv até à loucura! Por isto, sempre disse que o comando não iria parar à mão do Vasco! Mas isto é tudo muito bonito de se dizer até aquele dia em que ele está com uma birra descomunal, e eu estou exausta do mundo e cedo! E dou-lhe o comando para a mão! E lá se vão os contos de fadas, e aqui a Filipa, cheia de ideias tão bonitas, neste momento não faz a menor ideia de onde possa estar o comando da televisão há mais de 3 dias!

Coisas destas acontecem a toda a hora… “Eu não vou fazer isto…”, “Eu só vou fazer aquilo…” blá blá blá, pardais ao ninho, e em três tempos, pela boca morre o peixe… ou neste caso, a mãe!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares