O pior de ser mãe

O pior mesmo! Aquela parte que nos derruba a todas… Aquela fase, em que nenhuma mãe consegue lidar com calma e serenidade.

Somos todas diferentes, é certo, umas mais calmas, outras mais stressadas! Umas mais apegadas, e outras menos galinhas… Umas mais preocupadas com a alimentação, outras com o desenvolvimento… Somos mães e ajudamos o seu crescimento de formas diferentes! 

Mas há uma coisa que nos faz tombar a todas!

Falo de quando foge do nosso alcance, do que não conseguimos controlar! Falo das partes que nos deixam desesperadas e de lágrimas a espreitar… Falo de quando trocaríamos de lugar com eles num piscar de olhos… Falo de quando estão doentes!

São aquelas coisas más que nunca vamos conseguir evitar, e que nos vai sempre custar a lidar! SEMPRE!

Ver um bebé… o nosso bebé… um ser que nós gerámos…o verdadeiro amor da nossa vida, a sofrer, é algo para o qual mãe nenhuma está preparada… Nem nunca estará!

Ver um ser tão pequeno e indefeso, a arder em febre, a emagrecer dia após dia, a chorar de desespero, a pedir-nos ajuda, sem que o consigamos ajudar…. É partir-nos o coração à fatia, com uma faca de manteiga!

Dói, dói muito! E nós mães, estes seres espectaculares que somos, ampara-mos, e ajudamos o melhor que conseguimos. Somos fortes e calmas, damos o melhor colinho, e miminhos infinitos, e guardamos aquelas lágrimas de desespero para quando eles não estão a ver.

É enquanto eles dormem, que nos cai o mundo aos pés, e conseguimos chorar um bocadinho, do cansaço, do sono, do colo que nós não temos, e da dor que nos assombra quando temos um filho doente!

Isto é o pior de ser mãe! É quereres desesperadamente ser tu a estar doente, e não conseguires… É aqueles bichos maus dos quais não os consegues proteger… É ver a tua vida, a sofrer… É um sentimento de impotência, pura e dura… tão dura…



Calma mãe. Vai passar! Tu consegues, porque tu és mãe! Vai ficar tudo bem! E quando tudo passar, procura um colinho para ti, porque tu também mereces! 


P.S. Desculpem a minha ausência, mas aposto que já adivinharam o motivo. 

(Imagem: BabyCenter)



Comentários

Mensagens populares