Que se lixe a alimentação saudável!

Juro que foi este o meu pensamento na semana passada!

O cenário foi o seguinte: O coelho estava com uma Gastroenterite brutal, há quase 2 semanas, sem apetite nenhum, e a emagrecer de dia para dia.

O pediatra avisou: “É importante que ele se mantenha hidratado e tentar fazer com que ele coma qualquer coisa, se houver desidratação ou perda de peso excessiva, terá que ser internado”

É o contra de ter um bebé elegante! O rapaz sempre foi boa boca! Comia bem, bastante e de tudo o que lhe desse. Ainda assim, é um “caga-tacos” magricela! Sempre foi…Deve ter um bom metabolismo o raça do puto… e lá por casa, pelo menos com ele, sempre tentámos manter uma alimentação saudável e o mais natural possível. Não temos por hábito optar por comida já pronta, cozinhamos sempre em casa, e sempre que possível na hora. O Vasco mantém uma alimentação sem açúcares nem sal. É coisa que nunca lhe dei… e sentia-me bem com isso!

Até vê-lo definhar… até vê-lo a não tocar em rigorosamente nada que lhe desse para comer, e vê-lo a emagrecer de dia para dia, sob a ameaça do pediatra sobre o internamento.

Não! Não queria! E faria de tudo para o evitar!

Que se lixe a alimentação saudável MESMO! Na semana passada estava capaz de lhe dar açúcar à colher se ele o quisesse…

Tentámos de tudo… Bolinhos, bolachas, panquecas, papas, leite de vaca de soja de amêndoas, sumos de fruta, Compal, batatas, cenouras, arroz, massa, carne, peixe… ele não pegava em nada!  E eu com um medicamento para lhe dar…

Foi das coisas que mais me custou… com ele ao meu colo, a chorar desesperadamente, com cara de quem me pede a ajuda, enquanto eu (quem o deveria proteger e socorrer) tentava, de lágrimas nos olhos fazer com que lhe entrasse pela boca aquele mini pedaço de fruta passada que continha o medicamento…

Foi horrível! A cara dele… O olhar dele de quem me pede, “Mãe ajuda-me por favor”, e a ajuda que eu lhe podia dar passava por obrigá-lo a fazer algo que ele não queria. Coisa que jurei nunca fazer… e fiz! Tive que o fazer!

Passámos as tardes, agarradinhos, com muito mimo, mas nada compensava aqueles momentos eu que lhe falhava. Em que ele não podia contar comigo para o “ajudar”.

Marimbei-me para a alimentação saudável na semana passada… Foi um “seja o que Deus quiser”, para tentar fazer o melhor que podia, que sabia e que conseguia!


E pronto… já passou! 


Comentários

  1. Olá Ana,
    como a percebo... A semana passada tivemos por casa com uma gastro valente não sabia mais o que fazer. A toma do medicamento era sempre um desespero e o olhar dele de partir o coração. O meu abateu imenso está a recuperar aos poucos.. Um beijinho e votos de melhoras rápidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mãe que não cansa, é de facto um desespero mas do qual não podemos fugir... todas passamos por isso. O meu está recuperado, as melhoras para o seu. Beijinho <3

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares