Médicos e medicamentos

Este é um assunto dramático! Pelo menos para mim… é um filme…
Quando eles estão doentes, toda a gente sabe que as piores coisinhas que se pode fazer é ir a correr com eles para aquelas fabulosas salas de espera das urgências, cheias de outras crianças doentes e que transbordam vírus, bactérias e germes que saltam ali tipo pipocas!
É que muitas vezes eles até “nem têm nada de especial”, mas trazem de lá viroses e coisas malucas que só os deixam piores!
Mas então o que é que fazemos quando eles estão doentes?!
É um pesadelo… vê-los mal e não saber o que fazer.
É como a história da febre… Não se deve ir ao médico a menos que a febre dure há 3 dias! Então e antes dos 3 dias?!? Ficamos a olhar?! E como é que ficamos a olhar sem uma justificação médica para apresentar no trabalho?!
E damos alguma coisa para a febre?! Não… (dizem “eles”). A febre é um mecanismo de defesa do corpo e deve apenas ser controlada e não “mascarada” com medicação! Então e vê-los a chorar e não conseguirem dormir por estarem com febre?!
E qual é o limiar entre o dar ou não dar a medicação?! Quando é que a febre é demasiado alta?! E ando sempre de termómetro em riste quando “dizem” também que o termómetro não deve ser colocado mais que 3 vezes por dia!??!

Aaaahhhhhhhhhh!!!!

Percebem o meu drama?!

È uma confusão e uma indecisão brutal… Medicamos, não medicamos?! Vamos ao médico, não vamos?
(Imagem: diabeticool.com)


Comentários

Mensagens populares