O quarto que acompanha o bebé

Concordo imenso com este tema. Acho que o quarto de bebé deve acompanhar o seu ritmo e desenvolvimento.
E acho também que muitas vezes não é dado o verdadeiro uso de um quarto de crianças, por puro descuido e preguiça.

Muitas vezes as crianças acabam por brincar mais na sala e raramente no seu quarto. E eu percebo. E a maior parte das vezes isto acontece por pura distracção. Eles não gostam de estar sozinhos. Não é que eles não gostem dos seus quartos… Eles simplesmente não gostam de estar sozinhos no quarto a brincar. Desde pequeno que o coelho brinca no quarto dele. É quando eu aproveito para dar uma volta à roupa, preparar a mala do dia a seguir e essas tretas todas, e ele anda ali todo contente enquanto me vai chamando a atenção para o que está a fazer. Depois tiro sempre uns minutos para brincar com ele ou simplesmente vê-lo brincar.

É algo que tenho tido oportunidade de fazer e que me deixa feliz e orgulhosa.

Mas para que tudo isto aconteça, o quarto deve estar preparado para tal.
Enquanto bebés, acho que o quarto deles deve ser o mais prático possível, principalmente para a mãe! Ter aquilo que precisamos em acesso fácil e rápido. Mais tarde, aí sim, os brinquedos devem estar “à mão” deles. Disponíveis para que eles possam pôr e tirar à sua livre e espontânea vontade. Quando começam a escola, devem ter um espaço de estudo, ainda que tenham também espaço para brincar. E por aí a fora… o quarto deve acompanhar o crescimento deles.


Assim, ando a pensar na mudança do quarto do Vasco (sim, já… ). Não o pretendo mudar antes dos 2 anos, mas nunca é cedo para tirar ideias e descobrir aquilo que acho o mais adequado. 







Imagens: Pinterest

Comentários

Mensagens populares