Meninos vs Meninas

Há dias, tive uma “discussão” com um colega de trabalho precisamente sobre este tema. Nunca nós mulheres, quisemos ser iguais aos homens. (Queremos apenas ser tratadas com igualdade). Eu pelo menos nunca quis. Até porque as diferenças entre um homem e uma mulher são demasiado gritantes para serem ignoradas. E é desde bem pequeninos que essas diferenças se começam a notar.

Não que eu tenha 3 filhos de cada para poder ter uma boa experiência, mas as diferenças são óbvias!


  • ·         Cabelos. Há bebés que nascem carecas e outros cabeludos. O problema é o que é que fazemos aos cabelos quando eles começam a crescer?! Nas meninas, o cabelo pode crescer, porque é isso que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, já nos meninos… Como é que se corta o cabelo a um rapaz!? Como é que se corta aqueles caracóis deliciosos!? Também não os podemos deixar crescer, senão depois parecem meninas… Oh GOD!
  • ·         Carinhas larocas! Este foi o comentário mais parvo que já ouvi: “Ah que menino com carinha de menina! ” Opá, a sério?! Dos rapazes esperam-se traços mais fortes. E quando têm carinhas meigas e por exemplo covinhas como o meu, ouvem-se coisas parvas como estas. Eu acho que a cara dele não engana ninguém, mas há por aí muita gente a precisar de óculos.
  • ·         Roupas! Ah roupas… Que drama. As roupas das meninas são uma loucura ! Há montes de coisas por todos os lados, bem como laços e fitinhas e o que não faltam são lojas com coisas SÓ para meninas! Para os rapazes é muito limitado. Muito mesmo. Calças e sweats… ponto! Ou então, vestem-me as crianças com camisas de botões à homenzinho o que além de ser muito pouco prático, duvido que seja confortável.
  • ·         Fraldas. Na fralda também à uma enorme diferença. Para começar, temos que ter atenção da forma como a ferramenta fica (se a dita ficar para cima, mais tarde vamos ter uma criança ensopada em xixi numa fralda quase seca!).

  • ·         Pilinhas. Este assunto tem muito pano para rolar. Comecemos pelo facto que eu não tenho uma, pelo que não sei como “lidar com elas”. Há por exemplo aquela questão da pele… Puxa, não puxa, o pediatra puxa, a mãe puxa no banho… Socorro! O que é que eu faço àquilo?! É que não faço puto de ideia. Tal como não sei o que lhe fazer quando de manhã mudo a fralda, e vejo aquilo, mais “inchado” que o normal. Não é coisa que mãe queira ver.

  • ·         Brincadeiras. Com os rapazes é tudo “à bruta”. E isto nota-se de pequeninos. Sim, também são meigos, mas adoram as brincadeiras que envolvem saltos, trambolhões e gritos por todo o lado. Adoram trepar tudo o que vêm. E nós mães, sonhamos com brincadeiras, como beber um chá, ou pentear um boneco… Isso é para mães de meninas!

  • ·         Brinquedos. Ainda não se nota muito mas a maioria de brinquedos de rapazes são horrorosos… Dragões, dinossauros, monstros e robots em oposição a bonecas, Nenucos, Barbies e póneis. Enquanto as meninas adoram cores em tons pastel, os rapazes preferem tons de vómito.


  • ·         Quarto. Podemos fazer para as nossas filhas aqueles quartos de princesa com que sempre sonhámos. Já o quarto de rapazes tende a ser uma gigante bagunça sem qualquer hipótese de salvação.

 


Claro que ter um menino tem muito de especial. É ter um príncipe e protetor para o resto das nossas vidas. Mas educar uma criança que é basicamente um ser diferente de nós, não deixa de ser um desafio. Mas assim, também tem imensa piada!

Imagens: 
www.elo7.com.br
portuguese.cri.cn
reflexaoparahoje.blogspot.com
www.quartodebebe.net
lojinhadotaylor.com.br
indikabem.com.br
www.youtube.com
www.superfestainfantil.com
www.arteemminiaturas.com.br
equestriabr.com
casacomidaeroupademarca.blogspot.com
pt.dreamstime.com

Comentários

  1. Ai o que eu me ri!! E lembrei-me da primeira vez que vi a dita "ferramenta" do meu filho... Digamos... Maior que p costume!! Fiquei a olhar... Sabia lá eu que isso acontecia nos bebés!! E depois por a fralda???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não fazia ideia que acontecia em bebés... fiquei em choque! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares