Distracção de mãe

Oh yeah! Ser mãe não é uma “actividade” aconselhada a distraídas!
Isto porque mesmo quem não é distraída, vai passar a sê-lo. Por isso as distraídas, como eu transformam-se em algo muito parecido com um perigo para a sociedade e para nós próprias.

Se repararmos bem, os sinais estão lá todos.
Quem não tem a mãe que troca o nosso nome com o da irmã?! Quem não tem aquela avó que chama pelo nome de todas as netas antes de chamar aquela que ela efectivamente quer…

Sim meninas, estas coisas das nossas mães e avós com as quais nós “gozamos”, são basicamente aquilo em que nos transformamos quando somos mães.

Eis algumas das coisas que te vão acontecer e que não sabias. (E é normal!):

  • ·         Vais criar um ligeiro distúrbio obsessivo-compulsivo, isto porque vais confirmar tudo o que faças um sem fim de vezes. Desliguei a água do banho? Apaguei a luz? Fechei a porta? Bolas, não me lembro se fechei o carro… Isto é a minha vida…

  • ·         Vais entrar na cozinha milhares de vezes, apenas para te aperceberes que não te lembras do que vais lá fazer. Há alturas em que voltas para a sala, e lembras-te novamente o que querias, e quando regressas à cozinha, esqueceste-te outra vez. E não… a distância não é assim tão grande

  • ·         Vais abrir o frigorífico para pensar no que vais fazer para o jantar pelo menos 15 vezes por noite. Algumas dessas 15 vezes, até vais ter uma ideia, mas vais ser interrompida e vais acabar por esquecê-la. Por vezes, vais simplesmente desistir e encomendar qualquer coisa, ou ir buscar um frango na churrasqueira do bairro.


  • ·         Vais perder coisas. Muitas coisas. Vais perder completamente a noção de onde é que deixaste por exemplo o telemóvel. Vais procura-lo durante 1 tarde inteira, até que vais-te aperceber que entretanto estás a falar ao telemóvel e olha… já o encontraste!

  • ·         Vais-te esquecer que tens um animal de estimação. Por vezes lembras-te dele, mas sabes que ele anda por aí algures… vais-te lembrar bem do gato, quando ele te tiver a arranhar as pernas desesperado porque não lhe dás comida há dois dias!

  • ·         BlackOuts – Vais tê-los… muitos… Há  alturas em que desligas por completo do mundo. Vais a dar por ti a pensar “como raios é que vim parar aqui?!?”, ou “quando é que isto aconteceu!?!?”, porque o teu cérebro vai fazer paragens forçadas.

  • ·         Vais deixar de saber alguns números. A idade dos teus pais, há quanto tempo não vais de férias e até mesmo a tua idade. Já a idade do teu filho… essa sabes tu bem!

  • ·         Não te vais lembrar do que jantaste ontem… Nem nada dessas coisas que antes até te lembravas mas que na verdade não têm importância nenhuma.

  • ·         Vais-te esquecer de coisas importantes também. As contas da água passam a ser pagas só no aviso de corte, porque até lá, andam por lá a circular as facturas e cada vez que as vês pensas “Faço isso já a seguir” e depois foi-se. Consultas médicas, é para esquecer. A menos que sejam as do filho… Dessas não te esqueces.

  • ·         Vais encontrar coisas nos sítios mais incríveis. Desde a chave de casa no WC, a fruta em cima da cama, passando por sapatos no meio da sala e roupa na cozinha. E aqui vais ter uma ajudinha. Como se não bastasse a tua cabeça já não ser o que era, por vezes tens que largar o que estás a fazer em velocidade supersónica para apanhares o pequeno ninja que tens em casa. Se nada disto acontecer, ele vai desarrumar-te as coisas sem a tua ajuda.

  • ·         Vais precisar de listas de compras. Se antes não precisavas, agora vai ser indispensável. Porque ainda que tenhas uma ideia daquilo que está a fazer falta, quando chegares ao supermercado não te vais lembrar de nada. Além de obviamente as fraldas, cremes, legumes para a sopa e iogurtes, vais chegar a casa cheia de sacos e perceber que não tens nada para fazer para o teu jantar.

  • ·         Vais aprender a gostar do teu café frio. Porque nunca mais o vais poder tomar, quando queres. Vai haver sempre qualquer coisa, nem que seja esqueceres-te (sim, isto acontece) e quando deres conta, o café está frio, mas tu já não tens paciência para tirar outro. Vais bebê-lo frio, e com o tempo, vais aprender a gostar dele assim.

E nada disto vai ter importância. E com o tempo, tudo o que se estranha, entranha e mais tarde ou mais cedo, a vida volta ao “normal”. Até lá… Vais repetir muitos movimentos, e esquecer-te de muita coisa, mas olha… podia ser pior.  :D

(Imagem: Jardim Lilas)


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares