Porque os recém pais não andam de mãos dadas!

Sempre ouvi recém pais a queixarem-se de ter saudades de coisas simples como passear de mãos dadas. 
E sempre achei que estes queixumes eram um exagero... "Não passeiam de mãos dadas porque não querem!"
Ora vamos lá a ver uma coisa... Os bebés dão trabalho, é verdade! Choram, precisam de colo, de mudar fralda e de quem os alimente... Mas os bebés também dormem... Não passam 24Horas por dia a berrar, ainda que muitas vezes seja essa a sensação que dá (não no meu caso)! Ok, estas horas do sono deles podem ser a nossa benção... São muito uteis e muitas vezes parecem escassas, dado tudo o que queremos encaixar nelas... As sestas dos bebés são um momento de escolhas para as mães:
"Vou tomar banho?!", "Ou vou antes comer qualquer coisa?!", "Se calhar devia dormir!?!" - O meu conselho?! Façam um esquema de rotatividade e não percam muito tempo a decidir, porque cada minuto conta e corremos o risco de eles acordarem e nós acabarmos por não ter feito nenhuma das opções!
Além disso os bebés também gostam de passear! O meu coelho por exemplo, adora! Cada vez que saimos de casa é um descanso. Atento a tudo o que se passa, dá gosto ver aquele miudo a comtemplar o mundo, verdadeiramente fascinado com tudo e mais alguma coisa! E quando os bebés passeiam, assim sossegados, os pais poderiam aproveitar para passear de mãos dadas - Isto era o que eu pensava!
Este fim-de-semana tivemos umas horas sem Vasco! Dormiu na avó, e Domingo a manhã era nossa!
Começámos por dar um jeito à casa, que estava mesmo a precisar, e aproveitámos para fazer umas compritas... 
Tomámos o pequeno almoço (ou seja, um café à pressa e ao balcão, porque na verdade eu queria mesmo era despachar-me e ir buscar o coelho), e quando saímos de casa para o ir buscar (sendo que de seguida iamos a uma festa de aniversário) é que me caiu a ficha!
Porque é que os recém pais não andam de mãos dadas!?!? - Porque andam sempre com as mãos ocupadas, a carregar um monte de tralha como se fossem burros de carga! 

Saímos de casa, com casacos na mão (para os três), um mantinha do Vasco para o frio, o saco dele com fraldas, toalhitas, creme, roupa extra, comida dele, mais uma extra, umas bolachinhas, àgua, um saquinho com 2 ou 3 brinquedos... Enfim... Pareciamos duas mulas tibetanas!

E eu que pensava que a malta que se queixava eram uns exagerados, dou por mim sem uma mão livre para poder dar ao Sr.Pai da Criança e apercebi-me que não me lembro de quando foi a ultima vez que andámos de mãos dadas! E aí ccaiu a ficha! É inconsciente... pura e simplesmente acontece...
E ainda que pensasse que era uma coisa depreciativa, e que era sinal de afastamento e tal e tal e drama e coiso... Percebi que não! Que é natural e faz parte e não tem drama nenhum! Se formos a ver bem é até meio engraçado! 
Nesse momento ri-me e disse ao Sr. Pai da Crainça: 
"Sabes, os casais com bebés não andam de mãos dadas!" 
ao que ele me respondeu: 
"Claro que não... Temos sempre um monte de tralhas na mão!"

Rimo-nos com isso... Rimo-nos, e demos os dedos mindinhos que foi o que sobrou... e percebi... 
Não se perdeu nada pelo caminho... Nada mudou, a cumplicidade mora cá, a proximidade, a necessidade um do outro... Não se perdeu nada entre nós, pelo contrário... Acrescentou-se! E agora não andamos de mãos dadas, mas em breve andaremos os três assim... Não há espaço entre nós, há sim um serzinho que nós fizemos e que é o melhor de nós!


Comentários

Mensagens populares