A Barriga que não mente

Quando decidimos engravidar é um dado adquirido que o corpo vai mudar! Sabemos que sim, que vai acontecer...
Depois ao longo da gravidez, fazemos os possiveis para não aumentar demasiado o peso e encharcamo-nos em cremes para evitar as estrias!
Depois, começamos a ver por aí casos de pessoas que ficam com os corpos espectaculares  dias após o parto, e até mesmo amigas mostram-nos fotos assim que retiram da net para nos incentivar!
"É possivel!" - É este o espirito!
Coisas assim:




E é aqui que ficamos todas contentes porque "nós conseguimos"!
Aquilo que não metemos nas nossas cabecitas cheias de hormonas é que estes casos são uma minoria. E são uma minoria exclusiva para quem pode. Pode porque já tem um metabolismo fantástico que ajuda a esculpir estas maravilhas, e pode porque podem começar a treinar e a trabalhar na recuperação logo a seguir ao parto!
Aquilo que não metemos nas nossas cabecitas parvas é que este não é o resultado mais comum... 
Aquilo que não metemos nas nossas cabecitas tontas é que o universo pode não colaborar, e mesmo que colabore, há uma certeza: O corpo muda!

Pode ser a barriga que fica grande, pode ser o peito que descai, podem ser as estrias um pouco por todo o lado, podem ser as ancas que alargam, até o pé pode crescer (what?!?!)... Pode acontecer tudo isto ao mesmo tempo ou até quase nada! Mas muda!

Resta-nos aceitar aquilo que a vida nos deu! Fazer por sermos o melhor de nós, e aproveitar o coração que nos bate fora do peito, e que gerámos dentro de nós!





Por aqui ainda há qualquer coisa que recuperar, nada de drástico, nada de marcas definitivas a não ser a cicatriz do amor (como costumo chamar à cicatriz da cesariana)... Mas há acima de tudo uma aceitação que tudo mudou... Mudou o corpo, mudou a mente, mudou a vida....

Aceitem-se, amem-se! Vocês são mães, e isso supera tudo!

(Imagens:
www.bolsademulher.com
www.mildicasdemae.com.br
www.bbc.com
entretenimento.r7.com)

Comentários

Mensagens populares