Meio-termo de vida!

O regresso à vida tal como ela é! É! Não era, porque nunca mais será a mesma coisa, mas sim como ela deve ser...
Os primeiros tempos com um bebé (principalmente se for o primeiro) são para mim um período de convalescência... Um nem sim nem não... um não sei quê!
Acho mesmo que o "Não sei quê" é a melhor definição para o período que se segue a ter um filho! 
Ora a tua vida acabou de dar 3 cabalhotas por uma escada abaixo e no caminho até quase que sentes que ela (a vida) partiu uma clavícula! Tudo muda, tudo é diferente! 
Tu mudaste! Mudou o teu corpo, a tua mente e a tua forma de estar. Tens outros interesses, outras prioridades, outros gostos. Mudaram os que estão à tua volta! Uns desapareceram, outros ficaram, uns tornaram-se pessoas desiteressantes e outros mais entusiasmantes do que eram! Mudaram as tuas rotinas! O teu trabalho passa a ser "só um trabalho", andas sempre à pressa, e não podes deixar o jantar por fazer... Deixaste de ir ao shopping à noite, ou ao café fumar cigarros em vésperas de fim-de-semana. Tens sempre biberons para lavar, fraldas com manchas, fruta fresca por comprar e brinquedos espalhados pelo chão. Vibras com o panda e ver um filme parece-te uma enorme perda de tempo. A vida como ela era já não volta! Está tudo diferente. 
Mas há coisas que com o tempo encarrilham e voltam a algo parecido com o normal...
Nunca tive pressa disso, sei que é apenas uma questão de tempo... Mas quanto tempo será aceitável?
Qual é aquele momento em que "já não tens desculpa"?
Por exemplo: Quando via mulheres na praia com aquela barriguinha de gelatina, obviamente fruto de um bebé que lá morou, olhava para a criança. Se a cria já andava, achava que a mãe era uma baldas! Já tinha tido tempo de fazer qualquer coisa! E agora, engulo o meu orgulho, prestes a ir de férias e com a barriga de gelatina, e o puto quase que anda! (Espero que não ande até lá!)

Até quando é aceitável ter a barriga de gelatina?
Até quando é normal ter a depilação a meio gás?!
Até quando é aceitável não deixá-los com os avós para ir passear com o Sr.Pai da Criança?
Até quando é aceitável um "meio-viver"?
Até quando é aceitável andar de ténis e cabelo amarrado por causa do bebé?
Até quando é aceitável não usar jóias (porque não tenho tempo/paciência/não me lmbre/ coiso...)?


Essas coisas...

Ciente que é tudo uma questão de tempo, não forcei... Não me apressei o regresso à vida!
Mantive-me no meu periodo de convalescência, à espera que o dia chegasse... e não chegou. 
Dentro de pouco mais de 1 mês, a cria faz 1 Ano! E acho que o meu período de convalescência já deveria ter acabado... mas não acabou!
Continuo na minha bolha, agarrada à desculpa de que "tive um filho" mas plenamente consciente do parva que pareço quando digo "há 10 meses"...

Decidi forçar... e não começou bem... quase como se a vida me dissesse "tem calma, espera só mais um bocadinho..."
Não sei se force ou se espere... Não sei até quando é aceitável este meio-termo de vida, este periodo de convalescência... 

Até quando?

(Imagem: babydicas.com.br)


Comentários

Mensagens populares