Coisas que o meu filho AINDA NÃO faz!

O mundo da maternidade é uma verdadeira competição!
Andamos sempre numa educada e dissimulada bulha a ver quem é a melhor mãe e quem é o melhor bebé!
Competimos ferozmente com eles, usando-os como ferramentas para provar que somos melhores!
Lembro de quando era miuda, ser alvo de comparações e competições tolas como tudo e que não foram em nada um benefício para a minha educação ou crescimento. 

Detesto isto, mas é verdade!

E ainda que neste aspecto estejamos aos poucos a melhorar, ainda somos muito assim. E sim, incluo-me neste grupo de mães sedentas de reconhecimento porque não sou diferente de ninguém, e como tal, também eu, já fiz uma critica aqui e ali, para só depois de as fazer me lembrar que estou a ser tão parva que merecia que me dessem com um chinelo de praia até ficar roxa!

(Confesso que aqui não comparo tanto os "Baby Steps" mas mais o quanto as mães protegem os filhos... é parvo, eu sei... mas é uma cena minha e eu sou tudo menos perfeita)

Assim, e porque vejo imenso as mães dizerem o que "o meu já faz!", e para todas aquelas que acham que os seus bebés devem ter alguma coisa de errado porque não fazem, aqui vão, alguns exemplos do que o meu filho não faz:

  • Não anda, e mal se aguenta de pé! - Ele até se consegue aguentar alguns segundos encostado a qualquer coisa mas rápidamente tomba para o lado. 
  • Não gatinha - Nem de perto nem de longe... Arrasta-se e na escola já lhe puseram a alcunha de "O Comando", porque o puto roja pelo chão com o cotovelo e os joelhos como quem roja na lama!
  • Não se levanta sozinho - Nem para se pôr em pé, nem para se sentar... Conta sempre com a nossa ajuda, e talvez aqui a culpa seja minha porque o ajudo sempre! Mas levantar-se nada! O cu pesa!
  • Não fala! - Nadinha... Quando está menos bem disposto rabuja um mamamamamama, mas já percebi que não, não me está a chamar... Mamama é basicamente qualquer coisa que ele queira.
  • Não diz adeus/xau - Não, não diz! Abana a mão para chamar (o gato por exemplo) mas dizer adeus não é com ele. Não gosta de despedidas!
  • É de gargalhada dificil - O sorriso é fácil, mas a gargalhada... Por norma só com cócegas, e mesmo assim...
  • Não é grande! - Desde que nasceu que oiço dizer "tão grande", mas ele de grande não tem nada! Percentil 25 no comprimento e peso... Cresce de forma saudável e isso é o mais importante!
  • Não dispensa a cama da mãe! - Nem que seja apenas 5 minutinhos, todos os dias de manhã passa por lá! E é tão bom
  • Não dispensa colo! - Brinca no chão e tal, mas adora colo... e eu também!
...

Como estas há tantas outras!
Mas a pergunta aqui a fazer é: Estou preocupada!?
Nadinha!
Cada um com o seu tempo, e com os seus interesses... Para todos os efeitos não conheço nenhum adulto que ainda durma na cama da mãe, que não saiba dizer adeus e tal e tal e tal... Por isso não tenho nada com que me preocupar. E vocês também não! Tudo com muita calma e cada coisa a seu tempo. Para já, é aproveitar o bebé que ainda tenho e que em breve vai deixar de o ser!

Qualquer dia, eles fazem tudo e nós ficamos com saudades destes tempos... Não acham!?


Comentários

Mensagens populares