Tu, que estás prestes a ser mãe: Tu consegues!


Eu sei, eu sei que agora tudo é assustador. Eu sei que as duvidas são muitas, as histórias que te contam são aterradoras, e as dúvidas estão a cada esquina. Chegas a duvidar de ti própria. Mas sabes que mais? Tu consegues.

Tu consegues aguentar os enjoos, a azia, a dores nas costas, o calor, o sono… Tu consegues aguentar porque são apenas danos colaterais do momento que será o melhor da tua vida!

Tu consegues parir! Claro que consegues. Vais ser forte, vais focar-te no que tens que fazer para conheceres o verdadeiro amor da tua vida. As dores passam, o susto passa, o cansaço passa, e o amor entre vós fica para sempre!

Tu consegues viver em privação de sono. A acordar  vezes sem conta durante a noite, para dar de mamar, mudar fraldas e fazer massagens para as cólicas. Sabes que mais? Nem vais custar assim tanto como pensas.

Tu consegues lidar com a dúvida de “porque é que ele está a chorar?”, porque tu vais ser quem vais estar certa a maior parte das vezes. Vais conhecer o teu filho melhor que ninguém, e mesmo quando não tiveres a certeza, vais tomar a decisão certa!

Tu consegues viver com o novo corpo que vais ter e nem te importares com isso. Há coisas que passam a ser pormenores, e essas curvas ajustam-se bem ao teu novo eu.

Tu consegues educar uma criança. Ele é teu filho e conhece-lo melhor que ninguém. Tu consegues lidar com a culpa, e com todas as vezes que sentires que erraste, porque o que te move é amor, e saberá que amanhã será um dia melhor.

Tu consegues passar para segundo plano, o resto da tua vida. Fá-lo-ás com prazer e sem qualquer sacrifício. Porque tu serás a primeira a querer que o teu filho seja sempre, sempre o primeiro.

Tu consegues! Tu consegues passar horas a brincar, correr ou jogar à bola e ainda assim desfrutar com alegria cada segundo. Porque o farás com aquele pequeno ser que é tão teu.

Tu consegues! Conseguirás perceber que não és uma mãe perfeita, porque a perfeição não é algo real, definido e que se possa ler num livro. A vossa perfeição vão vocês construir juntos. E serás tão perfeita para o teu bebé quanto ele será para ti. 

Cada um com as suas manias e defeitos, serão perfeitos um para o outro!
Tu consegues!



Sigam também no Instagram: https://www.instagram.com/seilaeusermae/

Comentários

Mensagens populares