O meu anjinho é um demónio!

Chamam-lhe fases, picos de crescimento e mil e uma coisas. Eu chamo-lhe crescer. Num mundo de descobertas (o dele) aquilo que para nós é o óbvio para ele nem sempre faz sentido.

Um mundo de descobertas em que afinal não se pode fazer aquilo que se quer. Mas porquê?! Mas porque não?! 

Coisas que ele não percebe o porquê de terem que acontecer e que fazem o meu anjinho transformar-se num demónio:

  • ·         Ir dormir – Ele até pode ter sono, mas ir dormir é uma seca e não tem piada nenhuma;
  • ·         Vestir o pijama – O pijama significa interromper a brincadeira para depois se ir para a cama…
  • ·         Vestir seja o que for – Mas que chatice… Parar a brincadeira, levanta perna, baixa perna, levanta braço e andar todo descascado pela casa é tão mais divertido!
  • ·         Mudar a fralda – Mais uma vez, levanta perna, está frio, põe fralda, e de pensar que para isto tudo tem que se interromper a brincadeira;
  • ·         Ir para o banho – No fundo vai tudo dar ao mesmo. Despe, está frio…
  • ·         Sair do banho – Então mas agora que eu estava tão bem a brincar na minha missão de tirar toda a água da banheira para o chão…
  • ·        Não poder brincar com objectos eléctricos ou cortantes – Mas afinal não se pode porquê?! Então mas aquela faquinha brilha tanto… e aquela ficha é para meter nos buracos, que eu já vi o pai e a mãe fazerem…
  • ·         Não deixá-lo estrafogar o gato! – Ele é tão fofinho… dá tanta vontade de apertá-lo muito…
  • ·         Não vivermos na rua! – Na rua é que é giro! Há mais barulhos, cores, luzes, saltos, gritos e brincadeiras…
  • ·         Os brinquedos partem-se – agora não se pode atirar com os brinquedos ao chão que eles partem-se….
  • ·        Comer Brufen ao lanche – Desde que lhe tomou o gosto, não pode ver o frasco que quer porque sim…


Dai-me paciência!


(Imagem: Inhabitots)


Comentários

Mensagens populares