Meio ano de tanto

Quando me diziam que ser mãe é uma experiencia inexplicável, achava aquilo uma lamechice... Achava que eram mulheres a aproveitarem-se do meu desconhecido para se fazerem de mais sabidas que eu... Achava uma patetice!
Agora é assim que me sinto! Uma pateta!
Nunca pensei encarnar neste papel de mãe que só sabe falar da cria, que é estupidamente sentimentalista, que é mãe duma ponta à outra, mas foi nisto que me tornei. Acima de tudo, é esta uma das minhas definições agora, SOU MÃE!
Sou mãe há meio ano! Faz hoje seis meses, estava com o Sr. Pai da Criança a bater uma valente sorna numa sala de partos! Faz hoje meio ano que aminha vida mudou completamente... Mudou a minha vida, as minhas prioridades, as minhas vontades... a minha essência!
Tive um meio-ano fantástico! Aprendi muito e desaprendi quase tanto! Cresci e tornei-me criança, chorei como nunca e sorri com uma vontade que desconhecia, vi coisas que nunca tinha visto e vejo aquilo que sempre vi num prisma completamente diferente... Vivi intensamente, vi a minha obra prima nascer e crescer... Meio ano depois, sou tudo aquilo que nunca fui! faço tudo aquilo que nunca sonhei fazer e dispenso tudo aquilo que muito desejei! Passou já meio ano, e sou uma mãe típica e lamecha que não se cansa de se queixar que "O tempo passa tão depressa!". E passa mesmo! O tempo voa, corre, foge-nos... E aquele bebezinho tão pequenino que trouxe para casa há seis meses atrás cresce a cada dia só para me fazer feliz! Já se senta, ri-se, tem dois dentinhos, faz birras, come a sopa, pede colinho... tá tão crescido!!!
Sim, eu junto-me ao clube das patetas... Patetas mães babadas que têm um pequeno ser que dá todo o sentido à nossa vida e retira todo o sentido de tudo o resto! Nada mais importa! Só ele!
Isto é ser mãe! É ser apaixonada! É ser pateta! É ser tanta coisa!
Hoje celebramos meio-ano de tanto! Tanto de tudo que quase que dói!
Ai, nem sei que vos diga... estou emocionada, estou meio parva... estou feliz!
Parabéns ao meu coelhinho!

Comentários

Mensagens populares