É feminismo a mais!

Sempre fui consideravelmente feminina... Nunca foi a minha praia, optar pelo prático e confortável e acabar uma Maria-rapaz. Gosto de maquilhagem, de arranjar o cabelo, unhas compridas e com brilhantes, saltos altos... muito altos.
Claro que estas coisas passam todas a segundo plano quando somos mães... Se houver tempo, há, mas primeiro ele! E também não ando armada em "Desperate housewife" em casa! Sim... Em casa é umas calças de fato treino e uma sweat, isto nos dias em que dispo o pijama, o que nem sempre acontece!
Mas sendo mãe de um rapaz não posso deixar de reparar como vivemos num mundo de consumo PARA MULHERES!
Oh sim! Quando vou comprar roupas para a cria, deparo-me sempre com meia dúzia de peças azuis versus um mundo de cor-de-rosa cheio de folhos e brilhantes e acessórios e pardais ao ninho!
É assustadora a diferença que há entre a quantidade e opções que há para rapazes e para raparigas!
Sim, eu sei que os meninos não usam saias, nem fitas no cabelo, nem ganchinhos, nem vestidos, nem meinhas rendilhadas... Mas ainda assim, as opções para menino são muito muito reduzidas!
Até mesmo agora que andam na moda os tapa-fraldas, fofos e golinhas, que até há para rapazes, não é em qualquer lado que conseguimos encontrar tal coisa. Para rapazes, nas lojas gerais, há fatos de treino e roupas a imitar homenzinhos... E eu não acho confortável para um bebé de  meses andar de camisa, sempre a sair do sitio e a deixar o frio entrar!
É demais!
E depois vamos lá a ver uma coisa...
Porque é que quando as coisas são boas dizemos que é tudo Cor-de-Rosa e quando estamos em baixo é azul (feeling blue - Inglês)?!
E porque é que há tantas roupinhas a combinar para mãe e filha e não há para mães de meninos?! É feminismo a mais! E começa a chatear!
Pronto pronto, eu admito... Estou roidinha de inveja! Mas pronto!



 

Comentários

Mensagens populares