O quarto do Vasco

O Quarto do Vasco está pronto. 
Quer dizer... não é muito.... és assim tipo.... como o meu nunca teve!
O quarto do Vasco está prontíssimo... e não é só... A mala do Vasco está despachada, a roupa do Vasco está arrumada... as fraldas do Vasco estão a postos... não falta nada! Só falta o Vasco. 
Ora, eu sei bem que o Vasco não vai:

  • Ligar pevas ao quartinho que lhe preparei
  • Frequentar sequer o quartinho que é dele
  • Utilizar um terço do conteúdo do seu quarto no próximo ano
  • ... Enfim...


Eu sei bem que o Vasco, vai ter que ficar por perto de mim, ou seja no meu quarto (que por sinal também tem um mini-berço e também está pronto) e que só deverá ir para o quarto dele a partir dos 3 aos 6 meses (Sim tá bem, também sei que depois não vou querer mudá-lo tão cedo, ou que sou uma Cruella De Vil por estar a tentar despachar o meu filho para o quarto dele em vez de usufruir dele pequenino e mete-lo a dormir na cama comigo e blá blá blá.... Isso é tudo à base do logo se vê ok?! ) mas para todos os efeitos, o quarto dele tinha que ficar pronto em breve porque eu já estava a dar em louca!

É uma necessidade da grávida... e só quem já passou por isso compreende. É quase como tomar as vitaminas... Sabemos que ao longo de vários meses temos que tomar Ferro e Iodo e tal e temos que ter uma alimentação saudável e beber muita água e temos que fazer caminhadas e algum exercício moderado e adequado, e temos que fazer análises, e temos que preparar o quarto...
Está na lista! É assim mesmo. Não vale a pena virem com as tretas do "Tens tempo..." ou "Não vais precisar tão cedo... " e afins, porque não estamos interessadas nos vossos comentários expert... NÓS TEMOS QUE PREPARAR O QUARTO!

Assim, e com a colaboração do paciente Sr. Pai da Criança, que até andou de rabo para o ar a lavar o chão que estava pintalgado com a tinta das paredes, o quarto do Vasco está pronto! Tudo a postos para que ele chegue. 
É cedo? É! Arrependo-me? Nada! Assim, até ao final, em vez de andar preocupada em lavar, arrumar e preparar  roupas e quartos, posso recostar-me no sofá a ler alguns manuais de instruções de bebés que comprei. 







Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares