O mundo não quer saber se estás grávida

Às vezes dava jeito, mas não sabe... O mundo não sabe e não quer saber se estás grávida... Não é problema dele!
Assim, vão te ser pedidas, e por vezes impostas e exigidas coisas que achas que não devias ter que fazer, ver ou aturar pelo menos enquanto estás grávida!
No outro dia, por exemplo, um Sr. condutor, atravessou-se na minha frente numa rotunda, certamente porque estava atrasado... Não foi nada de especial, ou de grave, e facilmente com os pés no travão, cedi (forçadamente) a passagem ao Sr. 
Travei de uma forma brusca, e assustei-me um bocadito, e pensei: "Também pá.... não se faz isto a uma mulher grávida! ". Pois é! Mas o Sr. que certamente estava atrasado não sabe que estou grávida... (E a avaliar pela pressa dele também não ia querer saber), mas o que importa, é que assenta perfeitamente naquilo que digo. O mundo não quer saber se estamos ou não grávidas. 
Ou por exemplo,aquelas reuniões de trabalho de 3 Horas... Sinceramente tenho para mim que qualquer reunião de trabalho deixa de ser produtiva e eficiente ao fim de 1 Hora, mas que elas existem, existem!
Reuniões de 3 Horas em que TU estás grávida, mas a empresa não, nem qualquer outros dos intervenientes... Eles não sabem, nem querem saber que os teus pés vão começar a inchar de estares na mesma posição, as dores nas tuas costas são quase insuportáveis e precisavas mesmo de te levantar, e que a tua bexiga tem a mesma resistência que a de um canário amestrado... Não podes levantar-te nem interromper a reunião a cada 30 minutos (em dias bons) só porque estás grávida.... por que o mundo não quer saber disso para nada... Vais ter que aguentar os pés inchados, a dor nas costas e o sofrimento da bexiga cheia, e ainda assim tens que te concentrar no que te estão a dizer... 
Outro exemplo, que me aconteceu a mim. Estudar... E com estudar, falo em estudar coisas a que eu costumo chamar de platónicas... tipo filosóficas e assim... Assuntos que não são baseados em lógica... Sim, porque para seguir a lógica, basta inteligência e algum exercício mental. Neste caso o assunto seria mais à base de decorar... decorar temas, palavras e conceitos, similares, mas com uma única palavra-chave correcta. 
Pois esta era a certificação que me foi proposta para esta semana... fruto de uma formação que tive há 7 meses... Ou seja... Estão-se a cagar para que eu esteja grávida!
Já falamos aqui como a memória de uma grávida, pode estar alterada. Não é imaginação não é mito, nem nada daquelas coisas semi-provadas como os desejos... é físico e real. 
Pela primeira vez, tive que adiar qualquer coisa. Desde que estou grávida sempre fiz tudo o que tinha a fazer e nunca disse que não a nada, nem tão pouco adiei os meus deveres quer pessoais, familiares, sociais ou profissionais. 
Desta vez, não houve hipótese... Ainda tentei, o conteúdo entrava, mas saía a uma velocidade ainda maior... 
Não dá! Há coisas que nenhuma grávida merece... mas a verdade é que o mundo não sabe que estás grávida... e pior... não quer saber!
(Imagem: aproterj.com.br)



Comentários

Mensagens populares