As mães têm sempre razão

Nunca ninguém sabe quem é que o disse primeiro, mas toda a gente já ouviu dizer "As mães têm sempre razão".
Ora isto sempre foi um bocadinho enervante porque eu gosto muito de ter razão... e não sou mãe... Mas como isto está prestes a mudar, já posso assumir publicamente que é verdade. As mães têm sempre razão! E eu estou prestes a estar incluída neste grupo de seres sábios, com o conhecimento mais vasto do mundo e com uma força inesgotável! É ... é isto que eu estou quase a ser. 
Ora senão vejamos:
A minha mãe foi a primeira a dizer-me "Vais ter um rapaz!" - Não sei como nem porquê que ela fez isto... Ela própria queria que eu tivesse uma menina, dado que já tem um neto "homem", mas naquele dia, saiu-se com esta... Odiei! Eu também queria um menina, e às tantas ela disse-me tantas vezes que eu tinha "mesmo cara de rapaz" que eu já queria ter uma menina só para ser do contra! E não é que a cota tinha razão?!
A minha mãe avisou-me: "Nos primeiros três meses vais andar ansiosa que se note a barriga, do 3º ao 6º mês é quando se está mesmo bem, e nos últimos três meses já vais querer é que ele nasça" - Pimba! Certinho como o destino
A minha mãe foi a primeira a notar a desgraça da minha cara: "Ai filha, tantas borbulhas... mas não te preocupes que isso sai tudo, e lá prós 5/6 meses já vais estar melhor" - Mais uma!
(Pai, se estiveres a ler isto, pára! não leias mais :) )Quando casei, a minha mãe disse: "Ele é carneiro não é? Pois é como o teu pai... É fácil... quando quiseres alguma coisa, só tens que o convencer que é ele que realmente quer!" - Sabem que mais?! IMPRESSIONANTE de tão certo!

Quase tudo o que esta senhora disse foi certinho como o destino, e o que ainda não foi, acredito que venha a ser! Será que esta mulher só não adivinha os Euro milhões?!?  É que dava jeito!

A parte boa disto tudo é que eu estou prestes a tornar-me algo assim... Vejo as mães quase como um ser místico com poderes ou isso... umas ninfas, ou deusas ou feiticeiras, ou bruxas ... sei lá... 
As mães sabem todas as respostas... Sabem fazer os trabalhos de casa, de matemática e de português, sabem falar várias línguas e sabem pintar e desenhar melhor que ninguém! As mães são todas médicas e enfermeiras, porque elas sabem como curar aquela dor ou aquela ferida, melhor que ninguém! Podemos ir ao melhor restaurante do mundo e rara é a vez que não dizemos "o que a minha mãe faz é melhor!".
As mães têm bom gosto, e são tão tão bonitas! São autênticas top models..
E fortes? Bem... a força que as mães têm é absurda... mais que mil homens! 
As mães sabem saltar à corda e jogar à bola... brincar com barbies e com carrinhos... E a parte que só as mães sabem é tudo o que as mães fizeram para serem mães... Estes 9 meses não são para qualquer um... só mesmo para seres especiais como são as mães! Até porque, as mães têm sempre razão.


Comentários

Mensagens populares