Amamentar é lindo, óptimo e muito prático…ou não!


Pessoalmente, e isto é mesmo uma opinião pessoal, nunca vi nada de lindo em amamentar. Vejo a amamentação duma forma muito prática – um acto de alimentar o bebé.
Nunca tive grandes desejos ou anseios sobre a amamentação. Era apenas mais uma coisa que teria que fazer, tal como dar banho, ou vestir.

Que é optimo, já é outra questão. Claro que é! Se o nosso corpo produz leite para alimentarmos os nossos filhos por algum motivo será. Não há nada mais natural, nem nada mais indicado para eles. Simples. Acredito muito na ordem natural das coisas, e se o nosso corpo foi feito assim, por algum motivo será.
Se é prático? Depende. Felizmente, vivemos num país em que amamentar em locais públicos é um acto natural e na maioria das vezes livre de dramas. No entanto, para mim nunca o foi. Pessoalmente nunca gostei de amamentar com espectadores, mesmo membros de família… Publico para mim, não obrigada. Pode ser muito prático para quem não tenha este problema, ou um pouco menos pratico para comichosas como eu. Ainda assim, mais prático do que andar com biberons, termos, caixinhas e mil e uma coisas às costas.
O que não é nada lindo, ótimo ou prático é a amamentação ser alvo de sofrimento para algumas mães.

Vivemos numa época de imensa pressão. Pressão para amamentar porque é o melhor! Mas o que não é melhor, é o sofrimento que abate sobre muitas mães provocado precisamente por esta pressão.
Vivemos numa época em que somos forçadas a fazer algo que não sabemos.
Ninguém nos informa, ninguém nos ajuda, ninguém nos apoia, ninguém diz que vamos conseguir, apenas nos dizem que temos que o fazer.

Já vi muitas mães chorar, por causa da amamentação, e isto está errado de todas as formas possíveis. Já vi muitas mães acusarem, condenarem e julgarem outras mães por causa da amamentação. E isto é o que está tudo errado! 


Sigam também no Instagram



Imagem: Etsy

Comentários

Mensagens populares