Coitadismo


Nunca fui adepta do coitadismo, é religião que não me assiste. Na verdade, já por várias vezes (quase) invejei os coitadistas mas por mais que tente não consigo, não está em mim.

Acho que aquilo que somos está em nós. Somos a soma das pessoas com que nos cruzamos e das experiências que vivemos e como tal não vale a pena tentar ser algo que não somos porque não vai resultar.

Assim é a minha relação com o coitadismo. Não sei. Simplesmente não sei.

O coitadista é aquele que se alimenta das desgraças. E mesmo quando não há desgraças, está pronto para dramatizar ao máximo, o mínimo evento inesperado.

Como se não bastasse, todo e qualquer drama deve ser contado (como se confidencial fosse) a TODA A GENTE. – Para as pessoas terem pena, é importante que saibam quem são os coitadistas!

Depois, é pôr a melhor cara de coitadista, há até quem opte por largar algumas lágrimas, e voilá! Está todo um novo mundo de portas abertas à espera.
As pessoas têm pena, passam a chamar-lhes de “Guerreiras” e muitos dos comportamentos errados, passam a ser desculpas, pois afinal, “ela já sofreu muito”.

Odeio coitadistas! Odeio as pessoas não vão à luta! Odeio pessoas que não sabem aproveitar a sorte que têm e as coisas boas que a vida tem para nos dar. Odeio pessoas que vivem à sombra do coitadismo.

Odeio pessoas que buscam por protagonismo e atenção à conta do coitadismo. Odeio pessoas que não sabem agarrar nos percalços normais da vida e transformá-los em lições aprendidas e cabeças erguidas até à próxima paragem. 

É tão melhor viver feliz. Ser feliz é (quase sempre ) uma opção. 

Quando as coisas más nos acontecem, temos 2 hipóteses: Ou nos agarramos ao coitadismo, ou nosorgulhamos por mais uma dificuldade ultrapassada e uma lição aprendida.

Eu escolho ser feliz. Sempre escolhi. Sempre acreditei que “tudo se resolve”, sempre aceitei que nem tudo é mau. Sempre dei a volta por cima, sempre enfrentei cada dia com um sorriso na cara, porque ser feliz é tão bom, que não sei como é que alguém opta por não o ser…

Sigam também no Instagram 






Comentários

Mensagens populares