Vacinação - sim ou não?!

Sim sim sim, bolas sim!
Caramba, que nem entendo porque não.... 

Encher os putos de medicamentos não, mas as vacinas sim, sem duvida que sim!

Ok, supostamente existe uma maior preocupação, dos pais, com os químicos com os quais estamos a encher as nossas crianças. Vai desde a alimentação à vacinação. E eu entendo essa preocupação... a sério que entendo... tenho a mesma. 

Sentimos que estamos a ser cada vez menos naturais e que esse lado "químico" com que vivemos actualmente acaba por prejudicar... 
Mas prejudica assim tanto?!

Vejamos: Qual era a taxa de mortalidade infantil há 100 anos atrás?! Qual era a taxa de morte por doenças contagiosas?! Qual era a esperança média de vida!?

Há qualquer coisa aqui que não bate certo. 

As vacinas existem para impedir de forma COMPROVADAMENTE EFICAZ este tipo de doenças epidémicas, com a finalidade de erradicá-las de vez. E até tivemos perto disso. 

A "moda" da não vacinação teve inicio num estudo feito nos EUA em que alegadamente associava a taxa de vacinação à taxa de autismo. No entanto este estudo foi já considerado de forma comprovada FRAUDULENTO

Se têm dúvidas sobre se devem ou não vacinar as vossas crianças pensem no seguinte: 

  • É mais do que certo que as vacinas não impedem uma doença, o entanto está provado que os sintomas são sempre mais ligeiros para quem é vacinado
  • Se as vacinas fossem assim tão más estavamos todos aqui a cair aos bocados
  • Ao não vacinar uma criança, põe em risco não só o seu filho como também as crianças que o rodeiam
  • Imagine que o seu filho apanha uma doença por não ser vacinado, e na escola tem um colega com problemas de imunidade. O seu filho até pode ultrapassar bem a doença e o seu colega não. 
  • É uma questão de responsabilidade social. 
  • Acha pior vacinar o seu filho ou dar-lhe batatas fritas ao jantar?! (Ah pois é!)
A taxa de não vacinação é ainda baixa (felizmente), mas há quem não vacine os seus filhos, numa tentativa de vida mais natural, e depois alimentam-se de cadeias de fast-food, comida processada, gelados e chocolates e um cigarrinho ao pequeno almoço. 

Eu sei, que todos cometemos erros... Todos comemos porcarias, todos baldamos-nos ao exercício, todos temos os nossos vícios, mas no mínimo não sejam hipócritas! Vacinem as crianças! Já!

Eu aqui assumo:

Eu sou a contra a não vacinação e a favor da penalização de quem não o faz. Não é uma questão pessoal, é uma questão social! Ponto!

(Desculpem a minha revolta mas este assunto deixa-me mesmo nervosa!)



Comentários

Mensagens populares