Coisas giras para grávidas

A gravidez é uma altura única e especial, e apesar dos desconfortos inerentes a maioria das mulheres acaba por cedo ter saudades desta fase.
Assim, há cada vez mais formas de perpetuar a gravidez. Pequenas coisas que nos fazem relembrar como foi esta fase, pequenas memórias deste estado de graça.

Assim deixo aqui uma quantas coisas giras para uma grávida:
  • Ecografia 3D/4D
Desculpem a minha ignorância mas ainda não percebi se é 3ou 4D, mas pronto...
Para mim este foi um dos momento mais especiais da gravidez. Quando atribui uma cara ao meu bebé. Quando vi que ele é parecido com o pai... Quando fiz uma ecografia descontraída sem preocupações médicas e eu e o Sr. Pai da Criança saímos daquela clinica em verdadeiras gargalhadas e completamente lavados em lágrimas. Este bebé sempre teve para mim num limiar entre a fantasia e a realidade, e naquele dia tornou-se um pouco mais real. Adoro o resultado. Ando com esta foto atrás desde então e não consigo larga-la! Estas ecografias podem rondar até os 150€.No meu caso, apanhei uma promoção e custou-me apenas 30€ mas sinceramente, agora que sei como é, teria pago de bom grado os 150.
 
  • Escrever um diário
Um diário ou coisa parecida. A ideia dá logo preguiça mas vale a pena. Ir registando aquilo que sentimos e as ansiedades que temos. Elas mudam todos os dias. E é giro ao fim de uns tempos ver como as coisas estavam apenas há alguns meses atrás... Ver como o tempo passa a correr e tudo muda, tudo se transforma. Não acreditam? Vejam aqui.
  • Sessão fotográfica
A Sessão fotográfica pode e deve ser feita em várias formas diferentes.
    • Uma foto por mês, ou até mesmo por semana se vos apetecer. No mesmo sitio, com a mesma roupa para verem a evolução da barriga. Ao principio, quando ainda não têm barriga vai-vos parecer parvo, mas depois vale muito a pena, porque o resultado é um máximo.          

    • Aproveitem para tirar fotos com todas as pessoas que vos são importantes. Mãe, irmãos, sobrinhos... Registem estes momentos que depois ficam super giros em molduras no quarto do bebé que está a caminho. E atenção... Não preguicem, porque quando derem conta já é tarde demais. Eu por exemplo. A criança está aí a rebentar e não tenho uma única fotografia com a minha mãe ou com os meus irmãos por exemplo.

    • Por fim façam uma sessão fotográfica. Todas as grávidas são lindas e as fotos ficam sempre giras. Um dia podem mostrar à cria e de certo que vai gostar. Ah, e o dinheiro não é desculpa. Ainda que eu como aficcionada de fotografia ache que o valor vale a pena, há sempre um amigo com mais jeito que pode tirar-vos fotos à borla.

  • BabyShower/ Chá de bebé
Festejem com aqueles que vos são importantes a chegada de mais um ser a este mundo. E acima de tudo, aproveitem esta boa desculpa para fazer uma festa e estar com as pessoas que gostam. Pode ser só de mulheres ou com toda a gente como eu fiz. Há quem sirva chá e bolinhos, eu servi caracóis e cerveja! Foi bom, foi bonito. Foi um dia positivo e importante com aqueles que o quiseram partilhar comigo. O carinho que o Vasco recebeu ainda antes de nascer foi delicioso.
 
  • Barriga de gesso
Pessoalmente nunca achei muita piada a isto mas há quem goste. É nada mais, nada menos que um molde da barriga. Fizeram mascaras de carnaval na escola com tiras de gesso? Pois o conceito é o mesmo. E podem fazer da mesma forma. Há kits específicos para isso, mas podem também comprar tiras de gesso na farmácia e o resultado é o mesmo e mais baratinho.
 
Para quem tem jeito podem sempre fazer umas "artes" para os vossos bebés para se entreterem. Para mim, quando as coisas são feitas por nós, ganham outra importância... Um sentimento associado, uma recordação embutida.
 
Seja como for, se estão grávidas façam tudo a que têm direito, mesmo que na altura ou no inicio vos pareça parvo. Porque o tempo passa a correr e cedo podem ficar arrependidas de não terem feito isto ou aquilo. Se  no final o resultado não tiver significado para vocês, podem sempre guardar numa caixa num canto da arrecadação ou assim.

 
 


Comentários

Mensagens populares