É parecido com quem? E giro? É?

Num mundo de teorias como é o nosso, inventamos teorias para tudo... E uma das coisas que toda a gente gosta de fazer é de dizer com quem é que os bebés são parecidos. "É a cara do pai."; "Ai não, o nariz é da mãe..."; "Eu acho que dá ares do tio... "
As teorias são muitas. Eu, sempre achei que os bebés quando nascem são parecidos com eles próprios... Depois ao fim de, aí coisa de um ano, podem ganhar semelhanças a um dos progenitores, por norma o pai, mas a verdade é que mudam muito ao longo dos anos, e passam por serem parecidos com o pai, com a mãe, com um tio, com todos ou com ninguém. 

Outra coisa que só entendi recentemente é a beleza dos bebés recém-nascidos... As pessoas viam um bebé e diziam logo "Tão giro"; "Que bonito" e coisas assim fofas e eu sempre achei os bebés feios... 
Aos 14 anos fui irmã! Lembro-me de irmos a correr pelos corredores do hospital e de eu estar super nervosa com um pensamento do género: "E agora o que é que eu faço? Vou achar o meu irmão feio... mas ele é meu irmão e está errado achá-lo feio... Tenho que disfarçar..."
Qual não foi o meu espanto quando entrei no quarto e vi o bebé mais lindo do mundo! Foi um alívio... Ele era lindo duma ponta à outra... O problema aqui, é que agora quando olho para as fotos de recém-nascido do meu irmão (agora com 17 anos), acho que ele de bonito não tinha nada... 

Há coisas que a proximidade não deixa ver... 
Mãe nunca vai ter um filho feio, ou gordo ou mal educado, ou irritante...simplesmente porque mãe não vê estas coisas. 

Assim, apresento-vos o menino de sua mãe! O Vasco, carinha mai linda, pelo menos para quem o fez...
A Avó Madalena achou-o logo parecido com o Sr. seu filho, o Sr.Pai da Criança... (será coração de mãe?!)
Será parecido com quem? E giro? Será? Eu acho... 




Comentários

Mensagens populares