Ao Sr. Pai da Criança

No nosso dia-a-dia somos confiantes! Todos nós acreditamos que o dia vai correr bem, que o trabalho vai correr bem... enfim... Nunca estamos à espera que coisas más aconteçam. 
Mas a verdade é que há coisas más que às vezes acontecem... Não há justificação... São acidentes, são complicações... chamem-lhe Deus, ou destino... chamem-lhe azares ou simplesmente coisas que acontecem... A verdade é que elas andam aí. 
Ultimamente tenho pensado nisso, e queria deixar algo ao Sr. Pai da Criança caso aconteça alguma coisa má, no dia D e caso eu não tenha oportunidade de lhe dizer o que preciso. 
Vai correr tudo bem eu sei, mas caso o destino, ou os azares da vida interfiram, alguém faça, por favor chegar isto ao Sr. Pai da Criança. 


"Não podia deixar de te escrever algo. Algo que guardes para sempre ou que deites fora sem olhar duas vezes... Algo que seja teu e só teu e que te dê a liberdade de fazeres o que quiseres. 
Sei que nunca pensas naquilo que pode correr mal e vês sempre o lado positivo... Mas às vezes as coisas correm mal e nós não as podemos controlar. Acima de tudo, tem noção disso: A culpa não é nossa!
Aproveitámos bastante estes últimos 10 anos! Fomos um para o outro a 100%. Nunca deixaste que me faltasse nada e eu tentei dar-te tudo. Como dizíamos quando começámos a namorar "Somos uma combinação perfeita!" 
Se tiveste que tomar uma decisão, tenho a certeza que tomaste a decisão certa. Não há ninguém no mundo em quem confiaria mais. Sabes bem, que todas as minhas decisões nos últimos anos, passaram pela tua opinião... Tu és o mais lógico, o mais ciente da realidade, o que consegue decidir o que de facto é melhor... para mim, para ti e para todos! Por isso não quero que te culpes por qualquer decisão que tomámos ou que te forçarem a tomar... acredita em ti... tanto como eu acredito!

Se tens o filho contigo sabes bem o que fazer, não tenhas medo! Eu não tenho...tenho a certeza que serás um excelente pai. Faz o melhor que sabes, porque a verdade é que o teu melhor chega! É mais que muito... 
Educa-o com o amor que tínhamos um pelo outro, ensina-lhe os valores que partilhámos... Faz do nosso filho, um menino doce, educado, respeitador e acima de tudo alegre e feliz!
Quando achares oportuno, fala-lhe de mim... conta-lhe histórias... mostra-lhe fotografias... mas só quando for um assunto confortável e que não cause tristeza nem a ti nem a ele... 

Fica ciente que foi tudo perfeito! E que não trocava estes últimos anos por nada. é cliché, é verdade, mas "preferi viver estes 10 anos contigo do que viver a vida toda sem ti... "

Sê forte, sê lógico, sê coerente, e tudo aquilo que sempre foste! Está óptimo assim...
Ah, e toma conta do nosso gato. "




Comentários

Mensagens populares