Coisas estúpidas que dizem às grávidas e que eu não entendo

Quando estamos grávidas toda a gente opina como se não houvesse amanhã. Todos contam histórias, dão pareceres e opiniões. Dizem aquelas parvoíces que já falámos aqui, aqui, aqui, e aqui...
Dizem coisas estúpidas...
O que eu acho é que de facto, muitas vezes as pessoas falam só por falar, mas nós as grávidas também não temos paciência para ouvir... E aquelas coisas estúpidas mas inocentes, soam-nos pior do que realmente era a intenção quando foram ditas. 

Hoje tenho uma outra lista, é mais curta mas também é real.

Coisas estúpidas que dizem às grávidas e que eu não entendo:


  • "Estás Grávida?"

Ora isto é estúpido por vários motivos... Antes de se notar, se quisermos dizer que estamos grávidas dizemos... não é por nos perguntarem que vamos magicamente emprenhar. 
A mim esta pergunta foi-me feita há coisa de 3 semanas... (Note-se que estou grávida de 8 meses). Ou seja, venho eu a descer as escadas, super-grávida, sem ver os pés tal não é o barrigão, e a minha vizinha pergunta-me
-'Tás grávida!
- Um bocadinho! - Foi o que me ocorreu responder. 


  • "É o quê?"

Lá está! Sensibilidade de grávida talvez... mas é "O QUÊ"? - Olha é gases!!! É o que me apetece dizer... Não é "o quê?".... o quê é um bebé! Agora se querem saber o sexo, perguntem o sexo, e não "É o quê?"


  • "É menino! Que bom, fico tão feliz!"

Porquê? Se fosse menina era mau!??!? E fica feliz porquê? Na verdade só tínhamos 2 hipóteses, ou era menino, ou menina... Não é assim tão surpreendente ser um menino... quer dizer... era 50/50! Qual é o espanto?!


  • "Uma hora pequenina"

HORA? HORA? A SÉRIO???? Mas porque raio me desejam uma hora pequenina... Antes de mais, não metam o bedelho no meu parto... e se me querem mesmo desejar algo de bom, desejem-me 2 minutos pequeninos... Não uma hora!

Mas lá está... Sensibilidade de grávida é pior que uma mulher menstruada... Pelo sim pelo não, acenem e sorriam... não digam nada, e se vos perguntarem alguma coisa... FUJAM! 
(Imagem: http://pregnancyhumor.com/)

Comentários

  1. Agora até fico receosa do que dizer a uma amiga grávida ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Sónia... As grávidas são umas sensiveis... Tem que se ter muito cuidado :P
      O que vale é que a tua amiga de certo não te vai levar a mal. Isto são só parolices :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares