Tentamos sempre ir às festas de anos… mas…


Vamos lá falar abertamente de temas controversos…
Festas de aniversário dos putos:

Tal como disse aqui, dou muito de mim nas festas de aniversário do Vasco. Além de ser o dia dele é também o meu, e adoro festejá-lo!

Quero que ele saiba sempre, que a mãe faz o que pode para que ele seja feliz. (E sei que seria feliz com um dia no parque, ou com uma ida aos baloiços, não é sobre o tamanho da festa que vos quero falar…)

Quando nos convidam para uma festa de aniversário de crianças, o meu sentimento é comum ao de muitas pessoas: “Oh nãaaaaaooooo!!!” – Não sou falsa… as festas de aniversário dos miúdos conseguem ser uma verdadeira seca para os adultos. (E é também por isto que tento fazer as festas de aniversário do Vasco num misto entre a festa de anos para os miúdos, e um encontro de amigos e família para os adultos… )

No entanto, paro sempre para pensar… Para me colocar no lugar dos outros.

Se gosto que estejam presentes na festa do meu filho, logo  se me convidaram é porque fazem gosto em que eu esteja presente…

Se o meu filho gosta de ter os amigos por perto na sua festa, certamente que os amigos dele, também querem tê-lo por perto.

Se eu me esforço por fazer uma festa gira que agrade aos meus convidados, é porque alguém se está a esforçar por nos agradar a nós também…

Não faças aos outros o que não gostas que façam a ti! – Por isso não faço.

Tentamos ao máximo estar presentes nas festas de aniversário para as quais nos convidam. Mesmo quando a vontade de ir é curta. E na verdade, muitas vezes não apetece ir, mas depois de lá estar, na conversa com os amigos e a ver os miúdos a divertirem-se, estamos mesmo bem. Era a preguiça “do ir” a falar.

Agora… o problema é que nem toda a gente pensa assim. 

E acho que é inevitável sentir algum ressentimento quando convidamos as pessoas (e isto aplica-se a todo o tipo de festas ou eventos) e sentimos que não fazem o mínimo esforço para estar presentes. 

Quando os anos passam e as desculpas esfarrapadas sucedem-se…
Digam lá a verdade: Vocês deixam de ir à festa “daquela amiga” porque ela não foi à vossa?

É coisa que tenho evitado, mas que dá vontade…. Dá muita!

Festa do Vasco: 
Sweet Table: Sweet Lemonade Party,
Insuflável: Hoje há Festa



Comentários

Mensagens populares