Brigadas de mães: vão à merdinha!


Desculpem fazer um post assim com um palavrinho (=Palavrão pequenino) logo no título, mas estou fartinhas das “brigadas das mães”.

Seja a brigada anti-açúcar, a brigada das mamas e das anti-mamas, a brigada da Disciplina Positiva, a brigada Montessoriana, a brigada do Parto Normal, a brigada do sling, a brigada do co-sleep, a brigada de….. Vão se lixar a todas que eu já não tenho paciência.

Vocês são muitas, as brigadas são cada vez mais e eu não dou conta do recado.
Não sou nem nunca fui fundamentalista. Gosto de fazer o melhor que sei e que posso mas aqui me assumo que deslizo de vez em quando. Deslizo e com orgulho até porque não tenho nenhum interesse em ser radical!

Não me venham com moralismo se virem o meu filho a comer um chupa, porque a mãe sou eu, e se lho dei, certamente sei o que estou a fazer.
Se me virem a amamentar, não me venham feitas finas, porque mamas há muitas e das minhas sei eu. 

Se me virem com um biberon, certamente há um motivo para isso e não são as vossas lições de moral que vão mudar alguma coisa. 

Se me virem ralhar com o meu filho, podem apostar que não o faço por diversão.
Se me virem fazer uma cesariana, tenha noção que médicos há muitos e vocês não o são, e que jamais iria contrariar uma opinião médica em prol duma opinião fundamentalista. 

Se me virem a pôr o miúdo na cama, ficam desde já a saber que foi uma decisão que tomei em consciência e não são críticas desmesuradas que me vão mudar as ideias…

Sejam mais que uma brigada! Sejam parceiras. Andamos todas nesta vida que é aprender a criar um ser, e todas temos opiniões diversas. 


Se nos apoiarmos em vez de criticarmos, penso que teremos muito mais a ganhar, e talvez ser mãe deixe de ser para tantas pessoas um papel solitário. 

Brigadas de mães: Vão à merdinha!





Sigam também no Instagram

Comentários

  1. ADORO. Obrigada por me tirar as palavras da boca. Bjs e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Amei!!!! Sou totalmente a favor, digo muita vez que a sociedade está a tornar se em algo tão fútil e inútil, que as maezinhas de hoje precisavam de uns workshops intensivos com as avozinhas! Elas criavam aos 9 e 10 filhos, no meio de muita e verdadeira miséria, e foram esses os homens e mulheres que nos trouxeram ao mundo e educaram!! E cá para mim, fizeram um trabalho muito bom!

    ResponderEliminar
  3. E mais nada a acrescentar!!
    Quem fala assim não é gago(neste caso gaga)!

    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo adorei, porque é isso que eu penso. Obrigad9

    ResponderEliminar
  5. É isto mesmo está td dito. Parabens finalmente alguem q me entende. ❤

    Bjinhos Cris Costa
    www.fecebook.com/borboletassemasas

    ResponderEliminar
  6. Não pertenço a nenhuma das brigadas acima mencionadas porém confidencio-lhe, aqui que ninguém nos ouve, que sou agente secreta da BdEO - Brigada dos Erros Ortográficos e que detectei alguns no seu post. Só por isso não lhe posso atribuir as 5 estrelas que o mesmo merecia. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares