Teatro para bebés

Se há meia dúzia de meses me falassem em teatro para bebés, diria logo que isso é coisa de gente louca e para quem não tem mais nada para fazer.

Mas como não quero morrer parva, e como diz a outra “Não nego à partida uma ciência que desconheço”, decidi ir ver do que se trata!

Gostei, e acima de tudo ele gostou. 

É meio pateta, porque não é feito para estimular adultos, mas eles…. Ah, o que eles adoram!

Não foi a primeira vez, mas este fim de semana, demos um pulo à Casa da Marioneta , para ver a “peça” “De que são feitos os sonhos?!”.

É simples, muito simples! É música, objectos com sons e texturas diferentes, e o pouco que chega para prender a atenção dos mais novos.

Mais tarde perguntaram-me “Ele portou-se bem? Ficou sossegado a ver o teatro? ” – Claro que não! Isso é o comportamento esperado para um adulto numa peça de teatro desenhada para adultos. Neste caso, são peças desenhadas para bebés, onde se esperam comportamentos de bebés. Eles andam em pé, falam, batem palmas, mexem nos adereços, e interagem com os actores.

Ganhámos uma experiência engraçada, e um novo amigo sapo (Tenho que ir à procura dum sapo destes, porque aqui a mãe ADOROU!)

Se como eu, andam sempre às voltas para encontrar planos para o fim de semana em família, e tentam nesta altura fugir ao frio, ainda os podem apanhar. Recomendo.


Nota: Este post não foi escrito com qualquer tipo de parceria. Este Sr.'s provavelmente nem sabe que "eu" existo!



(Ultima Imagem: Imagem promocional do espectáculo)


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares