#3 Mães há muitas - A Sra. Agente da Autoridade

Se há palavras que não combinam na minha cabeça, é Policia e Gravida! Mas ela é a prova que tudo se supera! Além de Agente da Autoridade que vive uma verdadeira luta (a vários níveis) no seu dia-a-dia, ela é Mãe e como se tudo isto não fosse já pouco usual (na minha cabeça), ela ainda é gira que se farta e está numa forma incrível!
É um exemplo de mulher, excelente mãe, saudável, amiga e com um dos maiores corações que já vi! 


Apresento-vos a Diana, A Sra. Agente da Autoridade/A Mãezinha Fitness/ A Mãe da Carol:



  • Quem é a Diana, além de Mãe da Carolina?

Diana Oliveira, 32 anos.
Sou apenas mais uma... Apenas mais uma neste mundo que  sonha acordada mais tempo do  que o deveria... 
Já fui empregada de mesa, recepcionista, militar da  Força Aérea e agora sou Polícia. 
Vivi no Norte do País quase toda a minha vida,  em 2011  após terminar o curso de Formação de  Agentes,  mudei-me para a zona sul, com a esperança de  um  dia voltar a minha terra natal, para  junto dos meus familiares. 
Sou apaixonada pela minha família e pela minha profissão. 

Está sou eu...  assim Feliz... De outra forma não sei ser...


  • Vamos por partes, grávida e polícia! Tenho a certeza que isso é uma combinação difícil, certo?!
Tens toda a razão não é uma combinação nada fácil, quando descobri que estava gravida de 12 semanas, encontrava-me no serviço de patrulha,  este é o tipo de serviço onde se corre mais riscos, pois somos os primeiros a chegar a ocorrência seja ela de que natureza for, isto é nunca sabemos o que vamos encontrar, por mais dados que a central rádio nos dê, por isso era impossível eu fazer carro de patrulha, então a partir da altura em que soube da gravidez, por ordens superiores, passei a ficar sempre na esquadra a dar apoio ao graduado de serviço ficando assim alguns meses de sentinela.


  • Ser mãe afectou-te na tua profissão?! Por exemplo: notas diferença em lidar com crimes que envolvam crianças?!
Sem duvida que sim, não é que antes de ter a Carolina não tivesse mais sensibilidade para com as situações com crianças, mas desde que fui mãe intensificou-se ainda mais a sensibilidade, ainda por cima estou em um departamento em que trabalho directamente com a CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens),há situações em que é difícil não ficar com um nó na garganta e conter as lágrimas.

  • És duas pessoas?! Uma no trabalho e outra com a tua filha?
Podemos dizer que sim, no trabalho considero-me uma pessoa simpática e serena quando lido com os cidadãos, mas  quando é preciso também sei fazer uma cara feia. Em casa sou uma mãe babada e super flexível com a Carol, até de mais, mas igualmente serena.
  • Gostavas que a tua filha seguisse os teus passos e se tornasse policia?!
Para te ser muito sincera, não gostava nada que ela seguisse os meus passos,tenho muito orgulho na minha profissão e não me via a fazer outra coisa, mas ser policia é daquelas profissões em que sais de casa e não sabes se voltarás, acho que ninguém quer que as suas crias corram riscos por mais crescidos que sejam.
  • Quais os teus truques para te manteres em forma?!
Para me manter em forma o meu principal truque é a alimentação, tento fazer sempre uma alimentação equilibrada, evito ao máximo os doces e salgados, também não sou radical, ao fim de semana por vezes fujo da rotina uma vez ou outra,  e tento fazer desporto no mínimo 3 vezes por semana, o que me tem ajudado a combater a flacidez que ganhei na gravidez, ainda não tenho o corpo que tinha antes de engravidar, mas lá chegarei, porque não e impossível.
  • O que te levou a criar o blog?! 
O meu blogue Mãezinhafitness, criei logo a seguir à gravidez, o principal motivo foi mesmo para ser uma motivação para mim própria, pois tinha a noção que precisava de voltar aos hábitos que tinha antes da gravidez mas não estava a ser fácil. Ultimamente não tenho actualizado o blog por falta de tempo, mas este ano espero que seja diferente.
  • Qual o maior desafio que enfrentaste até agora ao ser mãe?!
O meu maior desafio acho que foi mesmo o dia em que acabou a minha licença de maternidade e tive de entregar a Carolina aos cuidados de desconhecidos, estava no trabalho e não parava de contar os minutos para a ir buscar, parecia que me faltava um braço ou uma perna, não sei explicar, fora aquela parte me que me fartei de chorar.
  • Qual o maior desafio que enfrentaste até agora ao ser polícia?!
O meu maior desafio foi uma ocorrência que tive, de abuso sexual de menor, não foi um dia fácil para mim acho que nunca estamos preparados para uma situação destas, foi um dia em que sai 3 horas mais tarde, foi um dia de cão como costumo dizer, nunca é fácil lidar com estas situações.
  • Achas que sabes ser mãe?!
Eu acho que sim, todos os dias dou o melhor de mim a Carolina, acho que isso é saber ser mãe, como mãe de primeira viagem aprendi muito com a minha filha.
Educa-la  está a ser sem duvida o meu maior desafio, é preciso ter muita coragem para assumir-mos o papel de mãe, mas isto com muito amor e garantindo sempre o melhor para ela acho que vai correr tudo bem.


Diana Oliveira

Espreitem o blog dela e aproveitem para tirar ideias de como recuperar o peso extra deixado pelos bebés (ou pelos doces de Natal).
Acreditem que depois de hoje, são pessoas mais ricas, porque conhecer alguém assim é de facto valioso. 
Obrigada Diana, pelas tuas palavras e por o que fazes diariamente para manter a segurança dos nossos filhos! 


Comentários

  1. Obrigado pela introdução magnifica que fizeste da minha pessoa... estou aqui a babar-me completamente :) obrigado querida...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares