Ironia até mais não

Chamem-lhe o que quiserem, mas eu vejo ironia por todo o lado. Isto da maternidade é irónico até mais não, senão vejam:


·         Passo o dia no trabalho a contar os segundos para ir para casa e ver o meu coelhinho… E ao fim de 5 minutos já não o posso aturar;

·         Não como uma refeição como deve ser e sossegada há 18 meses…. Mas estou gorda que nem uma porca;

·         Estou sempre a dizer que o meu filho cansa-me…. Mas passo horas a ver fotos dele quando não estamos juntos;

·         Compro-lhe brinquedos que “ele gosta”…. E ele delira a desenrolar um rolo de papel higiénico;

·         Esterelizo biberons…. E ele mete na boca, literalmente, tudo o que apanha no chão;

·         Ele mete na boca tudo o que apanhar no chão…. Mas não come  aqueles legumes deliciosos que demorei séculos a preparar;

·         Quando tenho a casa por limpar… ele tem toda a energia do mundo e não dorme;

·         Quando tenho a casa limpa… parece que tomou Xanax e dorme 3 horas!

·         Quando está acordado, às vezes, fico desejosa que ele adormeça…. Quando está a dormir, mal posso esperar que ele acorde!

·         Quando temos planos para ir a algum lado…. Ele adormece 10 minutos antes de sair de casa;

·         Se decido passar um dia em casa… ele aborrece-se de estar em casa e sono nem vê-lo;

·         Digo que não julgo as outras mães…. Mas olho de lado para muitas;

·         Olho de lado para outras mães… mas odeio que olhem assim para mim;

·         Digo que ter filhos não é nada fácil……. E 5 minutos depois falo de “quando tiver o segundo”;

·         Ás vezes quero profundamente ter outro filho…. Depois olho para o meu e “tudo que ele implica” e a vontade passa num instante;


·         Queixo-me de mil e uma coisas….. Mas não mudava nada!

Comentários

  1. Aqui e tal e qual, à excepção dois legumes, porque a babyC come bem... De resto a escola parece ser a mesma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os legumes foram o exemplo genérico... Cá em casa mais depressa come legumes do que massa por exemplo. Mas na escola come a massa toda... Raça do puto!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares