O pesadelo das "ites"

É um pesadelo mesmo. É uma das certezas de quando se é mãe... Mais tarde ou mais cedo eles vão ter qualquer coisa acabada em "ite".
É uma praga que atinge todos os bebés! Numa questão de tempo, todos passam por ter bronquiolite, ou otite, ou amigdalite... ou qualquer uma dessas malvadas, que nós temos com uma perna às costas mas eles não!
E o pesadelo parte II é a primeira!
Aquela primeira vez que eles ficam doentes e nós mães, não sabemos o que fazer!
Aquele momento em que, quando damos conta eles estão a arder em febre (sim, porque os bebés não fazem a coisa por menos e é logo ver os nºs do termómetro a disparar que nem loucos) e nós mães, desesperamos e não fazemos puto de ideia do que fazer!
Ligamos à pediatra?! Ela não atende... Ligamos à Saúde 24? Eles são excelentes mas vão dizer para arrefecer o bebé e ir vigiando... E nós ficamos a pensar... Será que tem alguma coisa nos pulmões? Na garganta? Nos ouvidos?!
Bolas!
Depois há aquelas "novas conversas" de que a febre é um mecanismo de defesa do corpo e não devemos "mascará-la" com medicação, nem estar a dar já quimicos a bebés tão pequeninos... Mas isto é tudo muito bonito! Na teoria... Quando temos nos nossos braços o nosso bebé, a chorar de desconforto e a arder em febre... damos o mundo para que se sintam melhor. E outra conversa é aquela do banho com àgua tépida... Pois... Tentem dar um banho de àgua tépida a um bebé que chora de dor e febre e entretanto de frio também! É que eles tremem que nem varas verdes... Dói tanto!
Faz parte do percurso. Todas as mães vão ter que passar por isto... Pelas estupidas das "ites". Mas nem todas as mães vão passar pelas "ites" na primeira semana de trabalho! Oh sim, lembram-se?! Comecei a trabalhar esta semana e o Vasco está com uma OTITE! 
E o que é que eu faço? Falto na primeira semana?! Deixo-o com o Sr.Pai da Criança e vou trabalhar descansada?! Descansada não, mas foi o que teve que ser... Toda a gente sabe qual seria o resultado de faltar logo na primeira semana! 
Assim, o Sr. Pai da Criança ficou em casa com a cria enquanto a mãe vai com o coração do tamanho de uma ervilha trabalhar... 
Será que tem febre, será que tem dores, será que está desconfortável, será que o Pai dá conta do recado?????

É este o coração de mãe... E é este o pesadelo das "ites"!


(Imagem: guiadagravida.com)

Comentários

Mensagens populares