750€ num cabaz para o bebé!

Calma, calma... Eu não vou oferecer nada a ninguém, até porque não tenho... Se pudesse, teria todo o prazer em oferecer tal coisa a todas as minhas leitoras.
Mas posso-vos dizer como ganhar..
Claro que também não é exequivel para toda a gente, mas pelo menos informo-vos. 
Lembram-se das minhas meninas?! Estas, que falei aqui! Uma delas é que me deu a conhecer este fantástico incentivo à Natalidade. A Cristina!
Ainda grávida, a Cristina recebeu um cabaz no valor de 750€ para a cria dela!
Desde fraldas, toalhitas, artigos de higiene, biberon e esterelizador, até 500€ em Farmácia. Certo que parte deste valor seria a ser utilizado em vacinas mas só as 2 vacinas mais comuns que são fora do Plano Nacional de Vacinação são mais caras que isso. 
Isto sim é um incentivo!
Ah sim, como é que se faz para ganhar isto!?!?
Ela não fez nada e infelizmente muitos de nós não podemos fazer nada por isso... 
Este presente foi oferecido pelo Municipio de Òbidos! É verdade! Bebés com pais residentes no Município de Óbidos têm esta oferenda fantástica!
Eu acho que isto sim, são incentivos à natalidade! Claro que não chega, mas ajuda! Ajuda mais que o abono que não tenho direito... E verdade seja dita, quando temos um bebé e chegamos ao inverno, passamos mais tempo na Farmácia do que em casa ou no trabalho. Acho que se eu tivesse ganho tal prémio, já tinha gasto o saldo oferecido! A Sra. da Farmácia já nos conhece... Mal um de nós entra, ela pergunta logo: "Então como está o Vasco!?"
Acho um excelente iniciativa, e achava um máximo que outras freguesias deste país adoptassem esta acção!
Sei que há por aí um ou outro Município, nos cantos mais recônditos do país que também oferecem qualquer coisita, mas para quem mora na grande Lisboa... Népia! Eu não tenho direito a Pré-Natal, abono... nem mesmo as "ofertas" que antes davam na maternidade já não são o que eram... Desde que fiquei grávida, fui despedida e não tive 1 cêntimo de incentivo por parte deste país. Como tal, acho isto fantástico! 
Uma salva de palmas para Óbidos! 
(Imagem cedida pela Cristina do prémio recebido)



Comentários

Mensagens populares