10 mandamentos para a amizade entre mães


Desabafei há uns dias aqui que enquadro-me muito pouco nesse grupo que são as mães. No entanto, encontrei 10 mandamentos para a amizade entre mães para pessoas como eu:  

*Não me julgarás.
 Seja por eu estar ao telemóvel, por gritar com o meu filho ou por lhe dar comida de plástico. Acredita que não queres o melhor para ele, mais do que eu. Eu falho, tal como tu falhas. E não preciso que me julgues.

*Não me aborrecerás.
Não resumas as nossas conversas a cores e consistências de cocós. Há muito mais no mundo para se falar.

*Apoiar-me-ás.
Podemos admitir em conjunto quando os nossos filhos estão a ser parvos. Seja birras, parvoeira geral ou o que for, todos os miúdos têm os seus momentos. Não tenho problemas em admitir os do meu, desde que admitas os do teu e não te armes em perfeita.

*Aceitar-me-ás
Eu digo asneiras, aceita-o. Eu digo asneiras, e vou continuar a dizer, e tu não ficas chocada, como se fosses uma pudica que nunca ouviu um palavrão. Não temos que andar sempre em pézinhos de lã!

*Divertir-te-ás
Tens uma mente tão maquiavélica como a minha, em que por momentos nos imaginamos a estrafegar uma professora, ou a falar mal das botas de montanhista da "mãe do Tiago"… A vida tem que ter um lado divertido.

*Serás justa
Disciplinas o meu filho. Sim, podes ralhar com ele, mas porque ele foi parvo e não para te sentires melhor em relação aos teus filhos.

*Não condenarás
Não te vais preocupar se tenho o cabelo preso há 3 dias, se os miúdos têm nódoas de terra nos joelhos, ou se a minha casa tem migalhas no chão e no sofá. Nada disso importa nada, nem significa nada.

*Serás sincera
Se eu te magoar, vais dizer-me. Não vais amuar, ou ignorar-me à espera que eu adivinhe o que se passa. Não sou muito boa com adivinhas e se somos amigas e te magoei, provavelmente nem dei conta.

*Admitirás
Não julgues a minha alimentação. Posso comer chocolates mesmo que esteja gorda assim como posso dar douradinhos ao miúdo se assim achar mais conveniente. Admite que fazes o mesmo.

*Concordarás
Não és moralista com as actividades. Sabes bem que para mim importante é que ele cresça feliz, e não dotado de um qualquer raciocínio lógico. Não me interessa que ele saiba mandarim mais do que brincar à apanhada.

E pronto. Acho que é isto!



(Imagem: theFAMILYlife)


Comentários

Mensagens populares