Não quero saber do teu filho perfeito


Querida amiga.
A teoria sei-a toda…Não sou parva…
A teoria está espalhada por todo o lado, não há como fugir dela.

Mas a realidade continua a estar obrigatoriamente muito longe da teoria.

Quando faço desabafo, eu não quero saber do teu filho perfeito.
Não quero saber do açúcar que o teu filho nunca comeu.
Não quero saber das birras que ele não faz.
Não quero saber do teu mindfullness nem da tua disciplina positiva.
Não quero saber se o teu filho deixa o quarto arrumado.
Não quero saber se o teu filho começou a andar aos 6 meses e a falar aos 3.
Não quero mesmo nada saber do teu filho perfeito.

Porque sei bem que de perfeita não tens nada, tal como eu.
Não o sou, não quero ser e duvido de que ache ser.

Quando faço um desabafo, é isso mesmo: Um desabafo. Um “deitar cá para fora” algo que me está a incomodar. Um expressar o que sinto. Um pedido de ajuda que pode perfeitamente ser respondido com silêncio.
Em nenhum desabafo preciso de lições de moral. Apenas de uma amiga.
Não me mostres a mãe perfeita que és, porque garanto-te que sou a melhor mãe que o meu filho pode ter. E isso chega-me!





Comentários

Mensagens populares