Brincar aos crescidos! – Vale a pena ou não?

É daquelas brincadeiras que não falha! Todos gostam.

Fomos à kidzania, onde a cidade é deles, e podem brincar livremente aos crescidos.

Podem ser Bombeiros, Pintores, Carteiros, Veterinários, médicos, pilotos de corridas, trabalhar ou comprar no supermercado, Fazer pizzas, sumos, gelados ou sobremesas, tirar a carta de condução e até pôr gasolina… Um sem fim de coisas.
Trata-se duma autêntica cidade onde os mais novos encarnam na pele de adultos.

O Vasco foi Pintor, Arquitecto e Pedreiro, Co-piloto do primo, Bombeiro, tirou a carta de condução, Veterinário, e ainda foi às compras ao Lidl, jgou bilhar e foi à discoteca.

Tenho-vos a dizer que ele curtiu ao máximo. 
Agora, as perguntas que lançaram no Instagram:

*Para que idade? - Sempre acima dos 3, até porque muitas actividades não podem ser efectuadas antes disso. De resto há actividades para todos os gostos e até eu gostei de brincar.

*Horário ideal? – Vejam os vossos horários e rotinas habituais. Nós entrámos às 11H30 e saímos às 16H30 já com o Vasco a dormir ao meu colo. Estragámos as rotinas habituais e ele acabou por não resistir ao cansaço. Mas não contem fazer todas as activdades num só dia, é impossível.

*Os pais podem ir? – Podem sim. E aos Domingos são bem-vindos para participar, numa série de actividades assinaladas.

*Eles andam sozinhos lá dentro? – Nós podemos andar com eles pelas “ruas” da cidade. Em muitas actividades não podemos participar, mas podemos estar por perto. E eles ficam entregues a monitores e nós ficamos a 1 ou 2 metros de distância. Super tranquilo.

*Segurança? – Todos temos pulseiras com chip para controlo das saídas. Super seguro.

*Os mais pequeninos percebem? – As actividades são didáticas e implicam explicações e um lado pedagógico. Mas como são em grupo os mais novos, mesmo quando não percebem, alinham no grupo e divertem-se imenso.

*As actividades pagam-se? – Sim, em Kidzos. É a moeda da Kidzania, e logo à entrada recebem um cheque de 50 Kidzos que devem ir trocar ao banco da Kidzania (é tão giro). Depois esse dinheiro é gerido pela criança, sendo que cada vez que “trabalha” recebe Kidzos pelo seu trabalho, e apenas paga as actividades de lazer (ex: discoteca). Mas está preparado para que os miúdos não sejam “pobres”(lol). Nós saímos de lá com 80 Kidzos.

*Vale a pena? – Na minha opinião vale muito a pena. Não é propriamente barato, mas é um dia muito bem passado.

Mais alguma questão em que eu possa ajudar?








Comentários

Mensagens populares