Esse bicho estranho que são as mães


Já se passaram 3 anos e continuo a não conseguir inserir-me nessa categoria que são as mães. 

Óbvio que sou mãe, e sinto-me mãe na relação” mãe-filho”. Mas não me sinto nada mãe na relação “mãe – outra mãe”.

Não me entendo com grupos de mães. Nem me identifico minimamente com a maioria das mães com que me cruzo. Na escola do meu filho, passo pelas mães em conversa nos corredores, mas não me integro de maneira nenhuma.
E acho que sei porquê:

*Não me interesso. - Por cores de cocós, ou fases de crescimento. Quando tenho uma questão pertinente coloco-a ao pediatra e não em grupos de Facebook e afins.

*Não faço conversa fiada. – Não sei mesmo como fazer. Sou do tipo de pessoa que se não tenho nada de interessante a dizer então prefiro ficar calada.

*Estou-me a lixar para actividades. - Aquelas actividades extra como a música ou a natação ou o raio que o parta, não me interessam muito. Na verdade o meu objectivo diário é chegar a casa o mais depressa possível e não andar a cirandar em actividadezecas da treta que só me estorvam a hora do banho e jantar.

*Não forço.-  Se entre nós não houve o click, não sou eu que o vou forçar. Com as minhas amigas houve empatia natural e é assim que deve ser. Não vou andar a ligar ou mandar sms’s quando não tenho vontade de o fazer.

*Não sou fácil de gostar. - Sou muito teimosa e muito fixa das minhas ideias. Muitas pessoas tentam mudá-las mas esse não é o caminho comigo. Tenho mau feitio, e confio pouco. E é assim que sou.

*Não gosto muito de pessoas – A verdade é esta. Há demasiadas pessoas que me enervam as veias e deixam-me o sobrolho aos tremelicos.

*Vivo muito além da maternidade. - Sou muito mais que mãe e não quero deixar de o ser. A minha vida gira à volta de muitas coisas.

*Não dramatizo. - Se o puto cai, caiu. Se está doente, vou ao médico. Se fez uma gracinha, tiro foto com o meu tlm e não mostro a cada pessoa com que me cruzo na rua. 
Vivo as coisas à minha maneira e principalmente comigo mesma. Não sinto necessidade de dizer ao Sr. da secção do talho do Pingo Doce que o meu filho dá puns enquanto dorme.

Sou esquisita, eu sei. E até lá vou continuando a não me integrar na relação “Mãe – Outra mãe”, mas a verdade é que nem me importa muito.




Comentários

  1. Ticana Oakley Titanium Sunglasses | T-Shirt
    T-Shirt. 2020 escape titanium T-Shirt. T-Shirt. titanium damascus knives T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. titanium car T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. gold titanium alloy T-Shirt. how strong is titanium T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt. T-Shirt.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares