Os 30 são lixados!

Os 30 são terríveis... Entram na tua vida sem pedir licença, a toda a velocidade, e sem que te apercebas, de repente foste atropelada por um comboio, e parece que ninguém viu. 
Os 30 servem para te pôr à prova. Para te fazer crescer à força... com o chamado "tough love", porque é à bruta que os 30 te tratam... Ou vai ou racha!

De repente os despreocupados 20 acabaram, e tu pensas que é só um número, mas quando menos esperares percebes que esse pequeno número arrebatou a tua vida. 

És adulta agora, já não dá para disfarçar!

Chegam as responsabilidades: O chegar a horas ao trabalho e o corpo que já não aguenta uma directa. Chegam as contas para pagar, e aquele momento em que engolimos mais sapos do que nunca,  porque temos coisas que assumimos e às quais temos que cumprir. 
Chega o cansaço, porque já não tens 20 anos, e as noites parecem-te mais longas e barulhentas do que alguma vez foram. 

O álcool entranha-se no teu sangue de forma muito mais intensa, e as ressacas, que até agora não sabias o que eram, tornam-se demasiado dolorosas para que consigas repeti-las de forma consciente. Só quando te esqueceres desta é que te metes noutra! 

Chegam os filhos, a responsabilidade duma vida nas tuas mãos, e a culpa de quem apenas quer dar o seu melhor e continua com a sensação que não consegue.

Chegam as rugas, as gorduras acumuladas, a pele flácida, e as manchas na pele. E aquelas miúdas de 20 anos que ainda ontem eras tu, parecem cada vez mais irritantes porque até comem sem engordar, enquanto tu tens que te encher de maquilhagem para ir ao pão, isto se quiseres ir com cara de gente. 

Desistes. Calças uns ténis confortáveis e se a t-shirt não for do teu marido já não é nada mau... Prendes o cabelo e pões-te na alheta de queixo levantado, porque ao menos resta-te a tua dignidade. 

Tudo isto é uma questão de hábito. De reagir ao que a vida nos dá. Mas a vida dá-nos uma merda lixada que são os 30. 

De repente levas com eles na tromba e nos ombros e insistem em empurrar-te para baixo, como se da gravidade se tratasse enquanto vais lutado para manter a cabeça erguida! 

Com o tempo vais lá. Aprendes a gerir o teu tempo, a aproveitar as coisas boas da vida, e até a soltar o cabelo, nos dias em que voltas a sentir-te bonita. Mas é lixado... 

É lixado quando tentamos desesperadamente acreditar em nós quando ninguém parece querer saber. É lixado erguermos-nos de manhã quando nos sentimos atropeladas por um camião, e nos perguntamos "pra quê"? 

É lixado, mas isto vai lá! Porque as mulheres são como uma fénix. Sempre prontas e capazes de renascer das cinzas. 

E se entraste agora nos 30, e sentes que estás a arder, fica a saber, que tu consegues te reerguer... ainda que seja lixado! 


Comentários

  1. Concordo contigo... adorei o post...
    Só uma nota adicional, felizmente (para mim) os 30 trouxeram-me a minha princesa :)
    Agora as noitadas e ressacas são passadas com miminhos e beijinhos matinais...
    Parabéns pelo teu blog :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares