O truque é ser-se violada pela pessoa certa


Sei que o tema não é “bebés” (ainda que possa ser, afinal, existem filhos de violações certo?!), mas se há coisa que me mata um bocadinho são as violações e a forma como o tema continua a ser gerido.

Pelos vistos o problema continua a estar na pessoa que é violada, ou pelo facto de ser-se violada pela pessoa errada.

Aquela mocinha que foi violada enquanto estava inconsciente numa casa de banho, foi claramente violada pela pessoa errada. O crime foi justificado por “sedução mútua” e “danos menores”, porque nem ela nem os seus violadores não eram “ninguém”. 

Será que a norte-americana que acusa o Cristiano Ronaldo de violação ouviria uma sentença semelhante caso o processo chegasse a tribunal?!
Por acaso quase que “gostava” de ouvir, um conhecido juiz internacional a sentenciar um crime destes, com esta cobertura mediática e com a popularidade dos envolvidos dizer que havia sedução mutua… Será? Pois não me parece… 

Quando o caso se torna tão conhecido e até viral, há que ter muito mais cuidado com aquilo que se diz. 

Portanto a mocinha teve azar… Além de ser violada, teve o azar de ser violada por um zé-ninguém.

Já voltando ao caso da Norte-Americana que acusa o Cristiano Ronaldo de a ter violado há 9 anos atrás e que agora se sente em Stress pós traumático, podia-se pensar que essa sim, “pelo menos foi violada pela pessoa certa”. Só que não! 

Ao ser violada por alguém como o Cristiano Ronaldo, um conhecido jogador de futebol, um homem de família, conhecido por inúmeras acções de solidariedade, aquele bom rapaz que abraça os putos e os adeptos como de um Marcelo Rebelo de Sousa se tratasse, 90% da credibilidade da moça vai por água abaixo.

Diz-se que busca por fama e dinheiro, que se meteu numa festa com ele porque quis, que é duvidosa e mil e uma outras coisas. As pessoas não estão preparadas para ver um criminoso num ídolo, e todas as pessoas que eventualmente seriam vítimas de alguém famoso, passam automaticamente ao título de oportunistas.

Por isso, também ela foi (ou não, não sei…) violada pela pessoa errada.

No meio disto tudo chego, à conclusão que descobri o que precisamos para dominar as violações duma vez por todas.

É ter os violadores certos. 

Precisamos de violadores conhecidos nos media, mas não demais; de preferência sem registos de gestos de bondade, e até não calha mal ter sido já apanhado a fumar e a mandar a beata para o chão (assim ficamos com os ecologistas do “nosso” lado). Pensando bem, se houver um violador que tenha abandonado um cãozinho, já conquistávamos também os amantes dos animais... 

Lá está… É tudo uma questão de ter “a sorte” de ser-se violada pela pessoa certa. 

Talvez assim os juízes conseguissem, duma vez por todas, punir efectivamente um crime estupidamente cruel que continua a ser impune um pouco por todo o mundo. Talvez assim…

Nota: Este assunto enerva-me duma forma transcendente e é-me muito difícil coloca-lo por escrito. Espero que ao lê-lo consigam ver o lado irónico e falta de palavras que a raiva me provoca. Sobre o caso do Cristiano Ronaldo não faço ideia se é verdade ou não. Não sou juiz nem nunca o quis ser porque acho que não fico bem de toga. Sou a Suíça neste assunto. Ponto.

Imagem: Encontrei o original no Google images e traduzi para que todos os portugueses percebam


Comentários

Mensagens populares