É tão bom recordar

4 de Novembro de 2014
Saiu do trabalho meio à pressa a tentar passar despercebida mas sou apanhada:
- Onde é que vais? - pergunta um amigo
- Vou à Farmácia.
- Também preciso ir, vou contigo!

Fomos!
Ele foi atendido primeiro, pede as suas aspirinas e chega a minha vez. Ele mantém-se ao meu lado, completamente alienado do que eu ia pedir. Pensei: Que se lixe!
- Boa tarde, Queria um teste de gravidez por favor!
É nesta altura que o meu amigo começa a lentamente desaparecer do meu campo de visão.

Chego a casa e a dúvida instala-se "Faço o teste ou não?!" - dizem que o teste deve ser feito logo pela manhã... e vendo bem ainda não se pode considerar atraso... Espero por amanhã!

5 de Novembro de 2014
Estava de férias mas acordo cedo... Já sozinha em casa, vou a correr buscar o dito teste comprado no dia anterior. Faço o teste!
Espero aquilo que me pareceu uma eternidade! Depressa se tornou claro. Duas riscas cor-de-rosa, bem definidas diziam-me que eu ia ser mãe.
Foi nesta altura que comecei a tremer... Vou contar ao Sr. pai da criança...
Conto, ou não conto??? Era giro esperar por logo e fazer uma surpresa à filme... Mas como é que eu passo o dia inteiro sozinha com esta novidade sem contar nada a ninguém?!?! Não consigo... Envio-lhe um MMS:

 
Ele liga-me:
- O que é que isso quer dizer?!
- Duas riscas é positivo!
- Vai fazer outro teste!
 
Fui! A farmácia fica ao lado do trabalho da minha mãe! Antes de ir à farmácia, não resisto, entro e aconteceu isto:




Isto na verdade são frames dum vídeo demasiado longo e demasiado ruidoso para pôr aqui!

O Sr. Pai da criança, impaciente, pergunta por novidades:

É este o seu jeito trapalhão... "Parabéns à mãe!!!". Claro que falámos 1001 vezes ao telefone nesse dia... Claro que o chegar a casa dele ao final do dia, foi completamente diferente! Claro que foi um dia feliz! À noite fomos contar à outra avó, que chorou como se o mundo fosse acabar... A noticia rapidamente chegou ao outro lado do mundo, em Angola, onde uma tia da criança chorava compulsivamente.

Faz hoje um ano que soubemos que o Vasco vinha a caminho, nós, e as tias, e as avós, e os tios, e os primos e as amigas chegadas, e as amigas da minha sogra, e a vizinha, e aquela senhora do supermercado...
Faz hoje um ano que as nossas vidas mudaram... Faz hoje um ano que um dia banal se transformou num dia imensamente feliz...

 
 



Comentários

Mensagens populares