As maravilhas e "desmaravilhas" da internet

Lembro-me quando a internet era uma novidade! Lembro-me de escrever endereços de sites num papel para não me esquecer...E de repente, vivemos num mundo online!
Sou fã! Adoro! O mundo à distância dum clique!
Hoje, não há nada que não se possa fazer via internet.
Pagamos as contas, fazemos compras para a casa, para nós, compramos presentes, mandamos entregar flores e chocolates, lemos as noticias, pesquisamos sobre os assuntos que nos interessam, conhecemos novas lojas e até podem ser noutro país que não faz mal! Vemos vídeos engraçados, pesquisamos sintomas de doenças, encontramos e reencontramos amigos, conhecemos pessoas novas, e conhecemos pessoas com as quais nos identificamos.
Hoje em dia, há grupos de tudo! Há grupos de mães, de pais, de mães solteiras, de mães de muitos filhos, de mulheres que não querem ser mães, de pessoas que adoram viajar, colecionadores, viciados em tudo e mais alguma coisa, pessoas com alegrias como as nossas e "dores" iguais às nossas!
Pessoas com tudo aquilo que possamos ter. E isso é bom. É bom partilhar histórias e experiencias... é bom conhecer outros exemplos, saber como alguém que já teve na nossa pele reagiu. Às vezes até mesmo poder "deitar cá para fora", com alguém que sabe o que estamos a sentir. A internet é um gigante psicólogo!
E assim, atrás dum computador, tablet ou smartphone se fazem amizades verdadeiras, sinceras e duradouras.
O problema é mesmo esse... Atrás dum ecrã!
E assim ficamos... no nosso recanto, protegidas por um ecrã que nos abre a janela do mundo.
Não sou membro de muitos grupos mas já disse várias vezes que sou membro dum grupo de mães. E todos os dias falamos umas com as outras atrás dos nossos écrans. Já nos vamos conhecendo relativamente bem! Sabemos idades, nºs de filhos, estado civil, profissões, principais gostos, entre tantas coisas que sabemos umas das outras!
Já houve alguns encontros e já se provocou um engarrafamento de carrinhos de bebés num local combinado entre nós.
Mas a diferença dos antigamentes para agora é essa mesmo!
Noutros tempos, quando alguém tinha um bebé, tinha sempre a casa cheia. Existem tribos, em que quando nasce um bebé, todas as mulheres da aldeia vão para casa da recém mamã para ajudá-la como souberem! E nós ficamos assim... sozinhas, enfiadas atras dos nossos écrans, a partilhar historias, duvidas e fotografias pela net. Podíamos estar todas juntas e fazer companhia e ajudar umas às outras?! Podíamos, mas não era a mesma coisa! Não foi assim que a sociedade evoluiu...
A sociedade evoluí de forma individualista. Cada macaco no seu galho... qualquer coisa falamos pela net... Quantos de nós não damos conta de dar os parabéns a um amigo via Facebook, mesmo que não pague chamadas!?! Quantas de nós não mandamos fotos dos bebés aos avós por telemóvel em vez de ser feita uma visita!?
Somos cada vez mais "no nosso canto", e a culpa é do mundo estar ali ao lado naquele ecrã!
O mundo está à distância dum click, no entanto, cada vez mais longe!


(www.superpagina.com.br)

Comentários

Mensagens populares