Agora que somos 3
Agora que somos 3
todo o nosso mundo tem que ser adaptado à nova realidade! Somos 3, uma família.
Todos com os mesmos direitos e deveres. Todos com vontades e gostos, e temos
que nos adaptar uns aos outros.
Nunca quis uma entrada forçada do meu filho na minha vida, apresentamos-lhe o mundo de uma forma gradual. Ele adapta-se a nós, e nós a ele. E agora que somos 3 houve muita coisa que mudou!
Nunca quis uma entrada forçada do meu filho na minha vida, apresentamos-lhe o mundo de uma forma gradual. Ele adapta-se a nós, e nós a ele. E agora que somos 3 houve muita coisa que mudou!
Coisas que fazia
e não faço mais:
- · Sair à noite: Por opção! Esporadicamente até posso deixá-lo para a mãe gozar duma saída, mas de forma frequente como era já não. Mas isto, parte também da minha vontade… Já saí muito, e neste momento dá-me muito mais gozo, uma noite de construção de legos do que bares barulhentos cheios de pessoas e fumo!
- · Jantar improvisado à ultima da hora – com os 2 anos, já vamos tendo maior liberdade para inventar qualquer coisa à pressão, mas nem sempre. Continuo a ter cuidado especial com a alimentação dele, e por norma, não fugimos ao saudável, ainda que haja sempre um ou outro “dia de festa” em que lá se dá um pontapé na alimentação ideal.
- · Junk Food – Abolida por completo! Não quero mesmo introduzir-lhe este tipo de alimentação muito menos tão cedo. Em consequência, a regra aplica-se aos 3, para não o seduzir com ideias. No funco uma decisão que acaba por ser benéfica para todos!
- · Passar fins de semana no sofá – e as saudades que eu tenho disto! Mas ele não deixa!
- · Levantar-me à hora de almoço – Principalmente quando me deitava tarde na noite anterior… Mas agora, esta é mais uma das coisas que ele não deixa! 8H da manhã e já andamos a jogar à bola… Espero que daqui a mais uns anos, ele comece a acordar um bocadinho mais tarde…
- · Passar o dia de pijama – Esta é parva, eu sei. Mas era regra na casa da minha avó. O pijama é para dormir, e eu de forma inconsciente transportei isso para ele. De manhã despe-se o pijama e veste-se um fato de treino que seja… Mas o pijaminha, só na caminha…
Coisas que fazia
antes e como faço agora:
- · Preparo uma mochila antes de sair de casa – Levo sempre 3 ou 4 essenciais para poder sair de casa com ele… Nada de imprevistos!
- · Tenho sempre água, bolachas e toalhitas na mala – Mais uma vez, essenciais! Dá sempre jeito, e às vezes até para mim…
- · Vou mais a jardins e parques e a quintas pedagógicas e não a centros comerciais – apanho mais ar puro e conheço sítios que não conhecia! Uma mudança positiva! Contacto com a natureza que tanta falta faz no nosso dia-a-dia!
- · Preocupo-me mais com a alimentação e hábitos saudáveis, principalmente para ele. Devia aproveitar o embalo e aplica-las a mim, mas de vez em quando lá caio nas teias das Fast-Foods, e faço qualquer coisa à parte para ele. Mas ainda assim, reduzi imenso o que não nos faz bem.
- · Planeio os fins-de-semana para o incluir. Enquanto que quando eramos 2, no dia logo se decidia onde íamos, agora planeio-os mais. Procuro sítios giros para ir com ele e acabo por conhecer espaços que não conhecia, não só adequados a ele, mas à família toda!
- · Levanto-me cedo todos os dias, e sempre pronta para ir brincar. Pronto, às vezes não me apetece admito, mas duma forma geral passa depressa, e lá vamos nós brincar às 8H da manhã, em oposição com o mau feitio com que acordava antes de o ter.
São algumas das
coisas que mudaram. E vocês? Mudaram muito?!
Revejo-me em tudo o que falas por aqui...
ResponderEliminarTal como tu, tb mudei muitas coisas na minha vidinha :)
Por eles, tudo :)
Felicidades