As crianças não se comparam…. Nem as mães!


Quase tudo na vida roda à volta das prioridades.
Diariamente temos que fazer escolhas e tomar decisões com base naquilo que é mais importante.

Para mim, o mais importante é sem dúvida ser feliz. E não, não estou a falar de mantras da moda, ou chavões de internet. 

Para mim ser feliz é de facto a prioridade que sigo sempre que posso.
Se o que me faz feliz é ficar esparramada no sofá a ver séries, é isso que faço.
Se o que me faz feliz é fazer areia cinética com o puto, é isso que faço.
São prioridades.

E há muito que venha aqui criticar a minha visão cor-de-rosa da vida, mas esta é a côr que escolhi para mim.

Eu não desenho a maternidade para cada uma de nós. Eu conheço apenas a MINHA experiência.  O problema é que continuamos a compararmo-nos quando não o devíamos fazer.

Não se comparam as crianças mas as mães também não, no entanto continuamos a fazê-lo.

Ou porque somos demasiado lamechas, ou porque somos demasiado protectoras, ou porque somos demasiado descontraídas, ou porque somos demasiado preocupadas, ou porque nos desleixamos…
Bolas, temos o direito de sermos quem somos, como queremos e como mais nos apetecer.

Não tenho que ser algo que não sou apenas porque é o que está na moda…
Se eu não quero estimular o desenvolvimento do meu filho porque o que me faz feliz é brincadeira livre, então deixem-me!

Se eu prefiro passar o meu tempo a apanhar florezinhas do chão numa tamanha lamechice, então deixem-me!

Se eu não compro legumes biológicos e não faço alimentação sem glutén, então deixem-me!

Se eu não me sinto feliz a passar horas nos ginásios e cabeleireiros e unhas de gel para aqui e pestanas falsas para ali, então deixem-me!
Se eu não sinto necessidade de deixar o meu filho com os avós para ir sair à noite, então deixem-me.

Se eu não preciso mais nada além da vida que levo, então deixem-me!
Párem de comparar as mães… as mulheres. Cada uma deve fazer aquilo que a faz feliz mesmo que não seja o convencional ou aceite pela internet actual.
Preocupem-se em sentirem-se felizes, mesmo que seja da forma mais inesperada!


Sigam também no Instagram



Comentários

Mensagens populares