Woman

Parabéns, o teu bebé nasceu e és agora mãe!
Agora trata de recuperar depressa e deixa-te de frescura porque se as outras conseguem, tu também consegues!
Recupera rapidamente o peso da gravidez, e vê se te dedicas ao ginásio para combater a flacidez.
Calça saltos altos, e veste o ultimo grito da moda, porque essa coisa de vestir roupa confortável é simplesmente desleixe.
Cozinha diariamente os pratos mais nutritivos, com muitas cores e variedade, e não te esqueças de comprar legumes sempre frescos.
Regressa rapidamente ao trabalho e dá o melhor de ti. Desbrava o teu sucesso e prova que a maternidade não afecta em nada (mesmo que isso implique umas tantas horas extra)
Leva os miúdos à escola tarde, e vai buscá-los cedo. As crianças não devem passar o dia na escola.
Ensina os teus filhos, porque a educação dá-se em casa e não na escola. Ensina-lhes tanto quanto puderes, toda a gente sabe que a aprendizagem precoce é meio caminho para o sucesso.
Brinca com os teus filhos. Inventa jogos didácticos, e educativos, e brinca muito com eles. Leva-os a passear e a viajar e a todo o lado e mais algum.
Educa os teus filhos. Os princípios, os valores e molda quem eles devem ser.
Sê paciente. Não batas, não ralhes, não grites, não exijas muito, não exijas pouco, não eleves expectativas, não baixes expectativas.
Remove tv, telemóvel, tablet, computadores e internet da tua vida.
Sê serena, mindfulness, inspiradora.
Vai ao ginásio. Cuida de ti. Vai ao cabeleireiro, à esteticista, à manicure, à pedicure...
Vai ao médico e cuida da tua saúde. Vai ao dentista, ao ginecologista, ao alergologista, ao dermatologista, e a uma terapia de vez em quando.
Leva os miúdos ao médico. Muitos médicos, muitas vezes.
Não descures a tua relação conjugal. Presta atenção ao marido, sê atenciosa, carinhosa, surpreende-o de vez em quando.
Vai sair com o teu marido, com as tuas amigas, com a tua mãe, com os teus irmãos, com as tuas cunhadas, com os ex-colegas de escola e com os colegas de trabalho.
Não deixes os putos com ninguém. São teus filhos e responsabilidade tua. Não deixes com avós, com tios, com amigos, não os leves à escola em dias de folga.
Mantém a casa impecável. A decoração muda-se constantemente se não deixa de ser bonito. Mantém a casa limpa e cheirosa, e imaculada.
Faz o jantar todos os dias e prepara para o dia seguinte pequeno-almoço, almoço e lanche. A manhã começa com um bom pequeno almoço para toda a família.
Levanta-te cedo. Deita-te cedo.
Planeia actividades para fins-de-semana e feriados. Planeia férias que agradem a toda a família.
Visita a tua família, visita os teus amigos...

Faz tudo e mais alguma coisa, sem que ninguém note. E nunca, jamais, admitas que estás cansada. Não te queixes, não reclames. Isso é sinal de fraqueza.

Isto é o que esperam de ti.

Se preferires faz como eu. Faz o melhor que podes e manda o que esperam de ti à merda!


Comentários

  1. Fantástico! Finalmente consegui ultrapassar essa fase, em que tudo e todos é que contavam, e eu era sempre deixada para segundo plano. Agora percebo que a casa não vai cair se tiver mais coisas espalhadas pelo chão, e que afinal, até só a ti é que te incomodava essa desarrumação . Que o facto de te dedicares à cozinha e por algum motivo algo correr mal, só vais ouvir que não está nada bom, não importa se foste para as panelas com a intenção de surpreender ou mimar os restantes elementos da casa. Não importa quando os cestos da roupa estão a transbordar e ninguém se incomoda em tratar dessa tarefa, só tu é que ficas irritada em ver as coisas por fazer. Se não preparares as lancheiras vão reclamar, mas se de manhã cedo pegarem nelas prontinhas nem te vão agradecer. E se ainda te acontecer de ouvir como eu já ouvi, de dizerem que eu é que tenho a mania das limpezas, que eu é que gosto de trabalhar em vez de ficar de papo para o ar, ora aí tu vais ouvir, digerir, assimilar e depois se fores esperta vais agir. Vais pensar que afinal eles tem razão, porque haveria eu de andar sempre numa correria arrumar tudo? A dar por mim estafada sem ter tempo para o meu filho e depois nem paciência/vontade para a relação conjugal? Está na hora de acordarmos mulheres, não somos insubstituíveis, mas somos únicas e devemos valorizar-nos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares