Dias felizes!

Desde muito cedo que procuro e pesquiso muito programas familiares que se enquadrem na idade do Vasco. 

Ele adora passear e eu adoro vê-lo feliz!

Procuro diversificar os nossos passeios de fim de semana e ando sempre à procura de novas ideias (Na verdade eu tenho um “ficheirinho” com locais a visitar, desde jardins a quintas e locais com actividades separados por localização geográfica, mas não vamos dizer a ninguém que aqui a mãe tem um ligeiro distúrbio para não pensarem que sou maluquinha ok?! )

Nas minhas buscas descobri o Cantinho dos Póneis!

E fomos até lá no Domingo passado, e que tarde bem passada!
È uma Quinta Pedagógica com visitas guiadas e só por marcação, mas que vale muito a pena marcar!

As visitas são feitas em grupo, mas todos têm oportunidade de experimentar as mesmas actividades. Além de ser educativo (para o Vasco ainda não muito), visto que o Sr. Paulo dá todas as explicações necessárias, é divertido para eles, que participam de forma activa na quinta!

Escovámos o pónei e andámos nele (quando digo nós é maneira de falar, só os pequenos é que andam, os pais não, ok… ); Alimentámos cabras, ovelhas, a alpaca e os dromedários. Uma das ovelhas é tão fofa ou tão pouco (e eu odeio ovelhas) que pede festas… Isso mesmo. 

Primeiro a medo, mas acabei por ceder, coloquei a ração nas mãos do Vasco e todos estes animais comeram directamente das mãozinhas dele… Eles comiam, eu tremia e ele ria-se.

Passeámos pela quinta, que tem também vários patos, galos, galinhas, coelhos, porcos, perus, pavões e muito muitos póneis! Isto para quem anda na fase de fazer os sons dos animais é uma delícia, principalmente quando o galo cantou e ele comprovou o que era o dito “Có coró cocó!”


Ele divertiu-se, e eu fiquei feliz de o ver assim. Correu muito, andou muito e descobriu muito!
Eu acho que ele gostou…







Comentários

Mensagens populares