Futuras mães não temam!!!

Ok, estás grávida pela primeira vez e começas a descobrir que afinal não sabias no que te estavas a meter?!
Pois minha querida, ainda a missa vai no adro...
Estás a descobrir que afinal a gravidez não é como se vê nos filmes, e que há muito mais para além daquilo que toda a gente fala... Não é só pontapés e festinhas na barriga, pois não?!... Eu sei.
E se estás convencida que sabes como vai ser quando o bebé nascer, deixa-me que te diga que o conceito é o mesmo... É aquilo que te disseram e que vês nos filmes e novelas... mas também é muito mais que isso.
Mas se estás no final do tempo e estás em pânico porque não sabes se vais ser capaz de tomar conta de um recém nascido, as noticias são boas... São boas porque vais ser mais do que capaz... Vais ser A MAIS capaz...
Sim, eu sei, tu nunca tiveste jeito para  isto, não sabes o que fazer quando um bebé chora, e nem sabes pegar bem num recém nascido... Mas acredita, no teu vais pegar da forma mais natural do mundo.... Não vais precisar que ninguém te ensine, vais saber fazê-lo na perfeição.
Já disse aqui,e volto a dizer "Não há encaixe mais perfeito do que o de um bebé e o colo de sua mãe. "
Verdade! E não é só o pegar ao colo que vais conseguir na perfeição... é tudo! Rapidamente vais perceber que TU tens tudo o que o teu filho precisa. Tu vais saber melhor do que ninguém o que lhe faz falta... TU!
Vais pegar ao colo de todas as maneiras e feitios com a maior das simplicidades... Dar banho? Fácil fácil, vais ver. Vai parecer que não fizeste mais nada a vida toda além de dar banho ao teu bebé.
Quando ele chorar, vais reconhecer-lhe o choro e facilmente vais perceber se ele tem dor, sono ou simplesmente quer miminhos...
Juro-te. Ninguém o vai conhecer melhor do que tu.
Ajuda?! Sim, a ajuda das pessoas que nos são próximas é boa, mas não te deixes levar demais pelos palpites... segue o teu instinto, porque mãe é mãe, e a mãe tem sempre razão... Vais-te deixar levar uma vez ou outra... Cansada de ouvir algo como "eu acho que ele tem fome"... mas cedo vais perceber que TU é que sabes quando é que ele tem fome, e quando é que ele deve comer, ou dormir ou tudo o resto.
Ser mãe é natural e instintivo... Não tenhas medo!! Vai correr bem! E quando tiveres duvidas deixa-me que te diga:
Estás a fazer tudo bem!
 
(https://marcosself.wordpress.com/2010/12/21/recem-nascidos/)

Comentários

Mensagens populares