Que primo queres ser?

Primos e primas... 
De todas as pessoas que conheço percebi que não há meio termo no que toca a relações com primos e primas... 
A maior parte das pessoas têm relações de 8 e 80 com os seus primos. Conheço aqueles cujos primos são unidos, cúmplices, melhores amigos... Há primos que são criados juntos e as amizades nascem com eles, são amigos para a vida... São irmãos... São presenças constantes na lista de chamadas recentes. São visitas obrigatórias, são motivo de saudade ao fim de 1 ou 2 semanas sem se verem. 
Por outro lado, há aqueles cujos primos são pessoas da mesma família, que podemos ver num ou outro aniversário, num casamento ou num funeral. 
(Estes são os meus!)
Quando era pequena tinha uma maior proximidade com uma prima em questão, mas na verdade andávamos sempre à bulha... Nunca tivemos aquela sensação de amigas inseparáveis. 
Crescemos e a distância entre mim e os meus primos e primas foi-se tornando cada vez maior. 
Isto dá tema para uma longa conversa pelo que vamos direitos ao que interessa: o Sr. Primo do Vasco.
O primo do Vasco é o meu "namorado"! É um amor de perdição... é a plenitude do que é ser tia. É um sentimento inexplicável... 
E eu agora pergunto-me? Que primo vais ser tu? 
Vais gostar do Vasco? Vão ser melhores amigos, ou vão andar sempre à bulha?
De certo que quando o bebé nascer, não lhe vais achar piada nenhuma... eles só choram e dormem... mas quando ele crescer, vais gostar dele? Será a vossa diferença de idades demasiado grande? 

Sabes que vou continuar a ser a tua namorada! Sempre. E sabes que tens sempre lugar na minha casa, na minha vida... No meu coração!
Ter um filho nada tem a ver com o ter um sobrinho... Podem parecer parecido mas não é! É muito diferente! Eu sei a tia que me fazes queres ser! 
Fazes-me queres ser aquela tia onde passas montes de fins-de-semana, aquela tia que sabe exactamente qual a prenda que queres no teu aniversário. Fazes-me querer ser a tia, que brinca às escondidas contigo mesmo depois dum dia exaustivo... A tia que te ama! A tia do abraço doce (gosto tanto tanto do teu abraço). 
Fazes-me querer ser aquela tia a quem vais ligar quando fizeres asneiras, porque sabes que a tia te vai safar!
Fazes-me querer ser a tia que te vai ver crescer, acompanhar todos os teus tropeções e sucessos, todas as tuas batalhas,conquistas e derrotas... A tia que vai estar sempre sempre sempre por perto. 

E tu? Que primo queres ser?


Imagem: O meu namorado!

Comentários

Mensagens populares